Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas divulga nota convocando produtores rurais da região para se reunirem na Fazenda Marambaia

Continua depois da publicidade

Brasileiros;

O alimento que sustenta a vida de sua família vem do campo.

Através do trabalho árduo dos produtores rurais que dia após dia constroem um Brasil grandioso e pacífico, contribuindo para uma nação com menos desigualdade social.

Os produtores rurais entendem que a histórica desigualdade ente ricos e pobres, na cidade ou no campo, tem que acabar ou ser diminuída imediatamente. Que essa discussão deve ser feita por todos e para todos; mas que os meios utilizados para isso têm que ser dentro da lei e da ordem.

Você que quer lutar por um Brasil mais justo nos ajude a pressionar as autoridades para fazer uma reforma agrária dentro dos estoques de terra que o estado brasileiro detém em seu poder e que não estão sendo utilizadas para nada.

Você que quer lutar por uma nação com menos desigualdade social junte-se a nós.

Não se deixe enganar por movimentos ideológicos capitaneados pelo MST que prometem terras a você utilizando-o como massa de manobra e que no final das contas, de movimento social não tem nada.

São milícias que só querem utilizar-lhe como um inocente útil para obter lucro e vantagens pessoais, não produzindo nada nas terras que invadem, e as utilizando para compra e venda.

Não se deixe levar por grupos desordeiros que através de suas práticas desonestas de guerrilhas e lavagem cerebral espalham a imoralidade, a ilegalidade e a desonestidade.

Os produtores rurais – mais unidos do que nunca – em torno de um projeto de nação com menos desigualdade social e que dê oportunidades a todos, principalmente os menos favorecidos, estão atentos e vigilantes.

Quem patrocina ou se une a bandalheira e a baixaria, seja ele da indústria, comércio ou do poder público, não merece o apoio de todos nós brasileiros.

Quem desrespeita o direito de propriedade, desrespeita a própria nação brasileira ao pisar sobre a constituição federal.

Pedindo o apoio de toda a população e sua compreensão, A FAEPA – Federação da Agricultura e o SIPRODUZ conclamam todos os produtores rurais de Parauapebas, Marabá, Curionópolis, Canaã e também sul e sudeste do Pará, a toda a sociedade organizada representada pelas Associações Comerciais e Industriais e governos municipais da região, para se reunirem na conosco na Fazenda Marambaia Km 45 da PA 275.

A reunião é para que se faça cumprir o acordo firmado entre nossas lideranças e uma comissão formada por representantes do Governo do Estado do Pará, INCRA, OAB, onde ficou estabelecido que não seriam toleradas mais invasões de terras e nem a montagem de acampamentos à frente das propriedades, em face de nossa movimentação que autodenominamos de “INVASÕES ZERO” e, que resultou na assinatura de um termo de acordo entre as partes no último, sábado dia 7 de agosto de 2010.

Parauapebas, 9 de agosto de 2010

SIPRODUZ – Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas

[ad code=4 align=center]

7 comentários em “Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas divulga nota convocando produtores rurais da região para se reunirem na Fazenda Marambaia

  1. wilson Responder

    Está de parabéns a iniciativa dos agricultores, esta na hora de organização, não da pra ficar na inércia e vendo esses movimentos pilhando todo País e as pessoas de bem,esses movimento ditos “sociais” são verdadeiras massas de grupos criminosos e atraso para todos País!!!
    Quero que o MST, PCC (Pirmeito comando da capital) e CV (comando vermelho) se explodam

  2. anonimo Um Responder

    Oi Josiane, parabens por sua colocação, e digo mais o Presidente tem que rever essa história de ficar dando dinheiro para quem não acrescenta nada, ou melhor acrescenta sim, muitas dividas não pagas por eles com o tal do financiamento e outras coisas mais, diz que não, vai nesses lugares onde foram desapropriados e vejam quem na sua grande maioria são os donos atuais, aposto que serão quem já comprou dos famosos “SEM TERRAS”

  3. FRANCISCO MARTINS Responder

    Através do trabalho árduo dos produtores rurais que após dia constroem um Brasil grandioso e pacifico, contribuindo para uma nação com menos desigualdade social. SERÁ MESMO

    Os produtóres rurais entendem que a histórica desigualdade entre ricos e pobres, na cidade ou no campo, tem que acabar ou ser diminuida imediatamente.Que essa discussão deve ser feita por todos e para todos; mas que os meios utilizados para isso tem que ser dentro da lei e da ordem. SERÁ SE ISTO MESMO E VEDADE

    Voce quer que lutar por um Brasil mais justo nor ajude a pressionar as autoridades para fazer uma reforma agrária dentro dos estoques de terras que o estado brasileiro detém em seu poder e que não estão sendo utilizadas para nada. NEGATIVO E A NOSSA SOUBREVIVENCIA NA TERRA

    Voce que quer lutar por uma nação com menos desigualdade social juntes-a nós. QUE BABARIDADE GENTE ESTÃO UNS COITADINHOS NÃO ACREDITO

    SE O MOVIMENTO DO MST E IDEOLÓGICO.
    E O SIPRODUZ E O QUE SÃO CRIANÇA BRICANDO DE JOGA BOLA O FEUDALISMO NO BRASIL ESTA FALIDO QUE PENA QUANTAS VIDAS FARÃO CEIFADAS. NOVO TENPO VIRÃO.

  4. Nome (obrigatório) Responder

    Olha só a Josiane indentificando o “maior cancer da sociedade”! Equivocada e conservadora na sua análise. O maior cancer é o latifúndio!

    E com certeza no Sul e Sudeste do pará não ficará um!!!

  5. JOSIANE Responder

    A iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais está de parabéns, tem que haver união da população para que possa de alguma forma impedir esses “bandidos” que se designam MST, continuarem fazendo em nossa região como também no resto do país inúmeros crimes e se julgando acima de qualquer lei.
    Pena que tem gente que apoia esses bandidos. Grande parte deles nunca pegou numa enxada. Isso é fato, basta pesquisar a vida deles. Não são pessoas de bem. Só como exemplo do que geralmente acontece conheço um assentamento no Estado do Mato Grosso que a primeira coisa que o pessoal do MST fez foi vender a madeira, pegar o dinheiro do governo (ou seja o nosso dinheiro, pois é nós que pagamos impostos) e depois vender o lote. A ideologia do MST é uma farsa como já foi mostrada diversas vezes a nível nacional pelo jornalismo, como revista VEJA e outros. Mas ainda sim eles continuam aí. Considero o MST o maior câncer da sociedade.

  6. erik Responder

    Acho , uma falta de que fazer por parte desse povo que so pensa em inavdir terra alheias ….
    Os fazendeiros estão certo em se reunirem e mostra que também tem força, por que eles não procura terra na amazonia ou no sudeste do Para, so querem coisas facil, bando de vagabundos ,malandros bandidos …vão trabalhar que vcs consegue o que quer.

  7. Ribamar Responder

    Na verdade convidando para a “guerra”, é isso qu eles querem, apenas isso, muito sangue!

    Enquanto houver latifundio haverá ocupações….

Deixe seu comentário

Posts relacionados