Sinomar Naves está de volta para comandar o Independente Tucuruí para a temporada 2021

Será a terceira passagem do técnico no Galo Elétrico, onde em 2011, conquistou o Parazão

Continua depois da publicidade

A diretoria do Independente Atlético Clube, da cidade de Tucuruí, sudeste do estado do Pará, confirmou a contratação do técnico Sinomar Naves para comandar a equipe na temporada de 2021. Será a terceira passagem do treinador no Galo Elétrico, onde nas outras duas, conseguiu bons resultados, formando times competitivos. Inclusive, levando a equipe da terra da energia a conquistar o título do Parazão 2011, diante do Paysandu, em pleno Estádio Mangueirão, em Belém.  

Sinomar Dias Naves, 64 anos, é natural de Corumbaíba (GO). No estado do Pará, conquistou cinco títulos, sendo três na primeira divisão -Paysandu (2005), Independente (2011) e Cametá (2012), e dois na Segundinha  com o Pedreira de Mosqueiro (1995 e 2000). Além dos títulos, o técnico tem acessos importantes com Tuna Luso, Ananindeua e Pedreira.  O treinador foi vice- campeão, em 2003, com a Tuna, quando perdeu o título para o Remo. No Amazonas, em 2014, foi campeão com o Nacional, e no Maranhão, em 2017, no Imperatriz, disputou a final do primeiro turno, e terminou em terceiro lugar no estadual, classificando o Cavalo de Aço para a série D.

“A minha expectativa neste momento de retorno ao Independente, ela é muito positiva pelo fato de eu ter uma identificação muito grande com o Galo Elétrico, a sua torcida e toda a população de Tucuruí, que sempre nos apoiou e com certeza continuará nos apoiando. Essa é a terceira vez que eu vou dirigir o Independente. Na primeira vez, em 2011, foi realmente uma passagem histórica que culminou com a conquista inédita do título daquele ano, pois o Independente foi o primeiro clube do interior a conquistar um título de campeão paraense, então foi um feito espetacular”, lembrou Sinomar Naves, técnico do Independente.

Após a boa passagem, em 2011, o técnico Sinomar Naves retornou ao clube na temporada de 2018, onde comandou o Independente na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O time entrou na competição no Grupo 2, e somou 12 pontos na fase de grupos,  classificando de forma invicta, tendo três vitórias, e três empates. A eliminação foi na segunda fase, quando encarou o Rio Branco (AC), perdendo por 3 a 0, no Acre, e vencendo por 3 a 1, em Tucuruí, saindo da competição pelo saldo de gols.

“A gente sabe que a torcida do Independente tem sempre uma expectativa com relação ao trabalho que a gente pretende fazer, e em 2021, nós queremos formar uma grande equipe, um time que vai lutar novamente pelo título. O Independente está passando por uma nova estruturação, tendo uma nova diretoria que assumiu agora. Nós vamos trabalhar intensamente com o objetivo da conquista do título do Parazão e culminando também, como consequência desse título, uma vaga para a Copa do Brasil e a Série D, em 2022”, disse Sinomar Naves.

O presidente do Independente, Rosalvo Fernandes, também eleito vereador de Tucuruí, pretende iniciar os trabalhos na segunda quinzena de janeiro de 2021, visando a preparação do time para buscar o bicampeonato do Parazão. O técnico Sinomar Naves já começa a observar alguns atletas para a disputa do certame paraense, competição no qual o comandante do Galo Elétrico tem uma vasta experiência, sendo um dos mais vitoriosos dentro do estado.

Por Fábio Relvas / Foto: Marcelo Seabra