O Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas- (SIPRODUZ) em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural- (SENAR) está promovendo os cursos de Higiene Manipulação de Alimentos; Manejo e Plantio de Mandioca ambos com a carga horária de 40 horas. De acordo com o SIPRODUZ a ideia dos cursos surgiu da necessidade de mais conhecimento de profissionais dos setores rural e privado.
Cursos
O curso de Higiene e Manipulação de Alimentos está direcionado especificamente para profissionais que produzem e comercializam produtos alimentícios durante a Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP). No curso está incluso ainda dinâmicas de segurança no setor de trabalho (cozinha) e Higiene alimentar. O mesmo está sendo ministrado pela Drª. Marcia Regina Ferro no auditório do CEUP de 12 a 16 de agosto no horário de 8:00 às 12:00 e de 14:00 às 18hs. O Siproduz fez questão de convidar profissionais que atuam em restaurantes da cidade para uma oportunidade de melhoria em seus currículos.
O curso de Manejo e Plantio de Mandioca está sendo ministrado pelo engenheiro agrônomo de Marabá Dr. Hildebrando, na Casa da Farinha, situada na entrada da Palmares II, no horário de 8:00 às 12:00hs.
Fonte: ABECOM SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO & MARKETING
1 comentário em “Siproduz e Senar promovem cursos de qualificação de profissional e rural”
“O Siproduz fez questão de convidar profissionais que atuam em restaurantes da cidade para uma oportunidade de melhoria em seus currículos” O que deveria mesmo era intimar os proprietarios destes estabelecimentos que vedem comida, porque nao adianta o empregado participar de um treinamento e ao retornar a local de trabalho, o cenário continua sendo o mesmo, a cabeça do dono não muda. Tenho nojo de comer na cidade, a higiene por aqui é precária, principalmente dos manipuladores, cozinheiros e os ditos pseudo-garçons.