SIPRODUZ realiza a maior cavalgada da história de Parauapebas

Continua depois da publicidade

image

Aproximadamente 3 mil cavaleiros e amazonas participaram da grande Cavalgada da FAP 2013. De acordo com os diretores do evento essa foi a maior cavalgada da história de Parauapebas com mais de  5km de extensão. Além das pessoas que estavam em suas montarias e ou em carroças estilizadas, a cavalgada chamou a atenção também, pelo grande número de pessoas que acompanharam as comitivas de carro ou motocicletas.

image

“Sem dúvidas essa foi a maior cavalgada da história de Parauapebas. Saímos do viaduto por volta das 9:30 da manhã e 12:30 começamos a chegar no Parque de Exposições. Esse fluxo ocorreu de forma tranquila graças ao apoio do DMTT, das Polícias Militar e Rodoviária e DETRAN, além de outros órgão e departamentos de governo, e a equipe do SIPRODUZ,  que com União Força e Trabalho, não mediram esforços para que tudo acontecesse de forma tranquila e ordeira. E com isso, quem ganha é população de Parauapebas, as comitivas, e os amantes de cavalgada que tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento, essa festa maravilhosa do agronegócio”, destacou Marcelo Catalão, o Presidente do SIPRODUZ.

Dezoito comitivas foram avaliadas pelos jurados no decorrer do percurso,  sendo a grande  vencedora do Troféu Odilon Gomes, pelo segundo ano consecutivo, a comitiva Unidos do Leite de Canaã dos Carajás.

Entre as diversas premiações destaque para o melhor berranteiro, que consagrou o primeiro lugar ao peão Diego da comitiva Unidos do Leite.

A Rainha FAP Vanessa Pereira Ribeiro também esteve presente no pelotão de frente da Cavalgada, que teve também como atração show de Léo Bruno e Banda.

Ao chegar ao Parque das Mangueiras no Parque de Exposições, milhares de pessoas deliciaram um belíssimo churrasco oferecido pelos organizadores da festa.

image

A Grande Cavalgada marca a abertura oficial das programações da FAP 2013, que promete ser a melhor de todos os tempos.

Fotos: Felipe Borges

Fonte: ASCOM FAP 2013

24 comentários em “SIPRODUZ realiza a maior cavalgada da história de Parauapebas

  1. jucilene farias Responder

    adorei a cavalgada qui pena qui eu não fui mais vou na procima por que
    cera melhor.

  2. CAIPIRA Responder

    Concordo com a Thais, não é só na Cavalgada que a sujeira nas ruas em quanquer evento da cidade tambem ha, acredito que todos tem direiro de se divertir, não gosto de Carnaval mais não julgo outras pessoas por gostarem. Achei maravilhosa a Cavalgada deste ano me diverti muito.
    Só mais uma coisa, a SIPRODUZ desclassifica pessoas de comitivas que bebem durante o trajeto!

  3. Maria Antonia Responder

    Infelizmente neste dia,recebia visita de amigos de fora,ficaram assustados e horrorizados com essa cavalgada,morri de vergonha, um povo feio,ameaçador,gente embriagada, mas parecia um apocalipse,ficamos presos no trânsito sem saber pra onde correr. Uma péssima imagem que levaram da cidade.

  4. Thais Responder

    Bom mesmo e o carnaval, parada gay, entre outras festas que acontecem na praça de eventos (nada contra, também gosto e participo) onde os “jumentos, cavalos, éguas, bois e vacas de duas pernas” fazem suas necessidades fisiológicas em plena rua à mostra de todos, sem dizer no “aroma” que permanece por dias, lembrando ainda da segurança “que não temos” onde nestes eventos aumentam significativamente o índice de criminalidade… Se os governantes de Parauapebas são corruptos e tão pouco trabalham em prol da cidade, infelizmente não e a organização de um evento que prestigia os amantes da vida do campo, que dever ser responsabilizados.

  5. Araújo Responder

    Os portões de acesso n FAP deveriam estar aberto ao público e cidadãos de Parauapebas, pois tem muito dinheiro da prefeitura neste evento.

  6. E o povo....???? Responder

    Foi uma belezura…e ano que vem tem mais…maior e melhor… ja esta programado! Quem não gostou também esta convidado!

  7. JOVEM Responder

    OS PREÇOS DOS INGRESSOS SÃO ABUSIVOS,NA VERDADE GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO NÃO TEM ACESSO AO EVENTO, E PIOR É QUE GRANDE PARTE DO EVENTO É BANCADO COM DINHEIRO PUBLICO, PATROCINADO PELA PREFEITURA…CIDADE SEM PRIORIDADES E SEM GOVERNO É ASSIM MESMO!

  8. gilvan Responder

    O comentário do bruno satisfaz a minha opnião, pois as outras que pude presenciar foram feitos por pesssoas humanas com animais de montaria e até o apoio era com animais puxando carroça o deveria acontecer sempre, agora este ano foi uma total falta de respeito com a sociedade que ainda estavam a trabalho, desrespeito total com o código de transito nacional, motoqueiros sem o capacete com dois outrês na mesma moto e portando bebida e pilotando segurando com apenas uma das mãos, além das caçambas das caminhonetes que substituiram os cavalos estarem cheias de mulheres e homens fazendo cenas de apologia ao sexo explícito, não que eu seja contra o sexo, mas entendo como algo particular e não público, espero que a direção do siproduz assuma sua falha como gesto de humildade e respeito com a sociedade de parauapebas, e no próximo ano não aceite a participação de veículos pois quero estar apreciando a cavalgada com minha família mas não com estas cenas tão repugnante.

  9. ZE Responder

    É UMA XATISSE MESMO….MUITO DESORGANIZADA, E O PRINCIPAL É QUE ELA FERE A CONSTIUIÇÃO FEDERAL ONDE POR VÁRIA HORAS PRIVA O INDIVÍDUO DO DIREITO DE IR E VIR, SIMPLESMENTE AO BEL PRAZER DE MEIA DÚZIA DE PESSOAS QUE PRECISAM APARECER……..

  10. Pedro Responder

    Pouca ou quase nehuma segurança. Concordo que esse quesito tem que ser revisto, caso contrário, nos próximos anos podemos ter sérios problemas, além dos muitos que temos hoje!!!

  11. Bruna Responder

    Zé, só um detalhe, fiquei 4 horas no engarrafamento próximo a FAP, estava eu indo para Palmares, uma vergonha isso ! O que eu tenho a ver com a cavalgada, não tenho nada contra.

  12. Bruno Responder

    Boa tarde! Ze não sou contra a calvagada, o que sou contra e a falta de organização do evento em respeito ao transito, o transito Parauapebas não tem condições de suporta um evento desse, tinha se fosse so a cavalgada e não carreata que era o que esta acontecendo. O significado da palavra Cavalgada e (Reunião de pessoas a CAVALO) E não de carro. Por causa desses carros que o transito de Parauapebas parou no sábado principalmente na estrada de acesso a ferrovia em frente a FAP. Zedudu não vi niguem do DMTT organizando o transito vi eles andando de moto pra cima e pra baixo e sem capacete ainda. Ai o Marcelo vai na arara azul hoje de manha falar que o evento foi nota 10 de organização, na minha opinião o transito foi mau organizado põe mau organizado.
    Vamos ver se na FAP vai ser ai também.

    • Robson Responder

      Bruno, eu e meus colegas estávamos trabalhando no evento desde o início, não estávamos passeando de moto… fomos almoçar as 20hs só organizando o transito que se normalizou apenas as 18hs… não me faço de coitadinho, mas deve-se respeitar o trabalho dos outros. Não tenho culpa se a cavalgada seja acompanhada de uma carreata (os “CAVALOS” resolveram ir de carro) com baderneiros e bêbados que causaram o caos…

  13. Marcelo Schnider Responder

    “E com isso, quem ganha é população de Parauapebas, as comitivas, e os amantes de cavalgada que tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento, essa festa maravilhosa do agronegócio”. O que a população ganhou? Fezes de animais, sujeira, imundície, é isso que este tipo de porcaria de evento nos deixou. Concordo com o Cauan.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Permita-me discordar. A cavalgada é um ato cultural do município. As sequelas que por ventura são deixadas pelos animais são rapidamente removidas pela Clean, que ganha muito bem pra isso. Eventos parecidos (carnaval, Cirio, etc) também deixam sujeira e nem por isso recebem reclamação. Será algo contra a entidade Siproduz?

      • Clayton Santos Responder

        Espero que com as reclamações geradas este ano pela cavalgada, sejam planejadas ações entre a diretoria do SIPRODUZ e PMP para que não haja mais criticas ao evento, que de certa deixa indignado algumas pessoas que não acompanham o evento.
        Primeiro, chamar os chefes das comitivas e os participantes para que não sujem as ruas com as milhares de latinhas e garrafas de bebidas, já que o marketing pregado pelo SIPRODUZ é a preservação do meio ambiente, então para que sujar as ruas?
        Segundo, conscientizar os donos dos carros com som automotivo de que há locais em que tem de se respeitado. Em frente ao Hospital Municipal foi um desrespeito total.
        Por ultimo, se beber não dirija e se dirigir não beba, usem capacete e cinto de segurança.

        Fica a dica!

  14. Cauan Pirí Responder

    Esse tipo de evento não soma absolutamente nada para economia da cidade. Só atrai um bando de gente imunda que deixa um rastro de fezes de animais, latas de cerveja e um caos por onde passam. Porque não fazem essa cavalgada lá para a Palmares e deixa as ruas da cidade para aqueles que precisam trafegar? Lamentavelmente tive que ficar preso no transito por horas, esperando que os vaqueiros e suas vaqueiras desfilassem os maus tratos com os animais, será que o senhor prefeito não tem bom senso para que no próximo não se repita essa pouca vergonha? Parauapebas não é Serra Pelada não!

    • Thais Responder

      Boa tarde, queridos

      Me desculpa mas nos não temos culpa de vc ser tão armagurado e se fosse so isso que sujasse e atrapalha-se o transito deste cidade seria muito facil resolver, pois isso acontese uma vez no ano, esta sua critica só mostra que vc esta muito mal informado quanto aos problemas desta cidade. Obrigada e “desculpa” por te incomodar tanto. #Recalque

      • Cauan Pirí Responder

        Cara Thais! Não estou mal informado, não! Sou um cidadão que teve o direito de ir e vir prejudicado por causa de um evento que só beneficiou os cachaceiros e vendedores de cerveja. Saiba vc que todos que participaram desta porcaria de cavalgada não moram na cidade e sim na roça. Zé Dudu,dizer que essa palhaçada é um ato cultural, concordo mas para uma Parauapebas de 15 anos atras! Estou sendo contra a esse tipo de evento como foi planejado. Acabei de saber que um carro de um amigo foi ” pisoteado” por cavalos por estes pilantras… reforço a ideia de fazer essa cavalgada fora da cidade, sugiro dar incio lá na Palmares II e pronto, quem quiser ir pra lá que o vá. Quer saber que vá o inferno todos esses caras da SIPRODUZ.

        • Paletas Jr Responder

          No mínimo vc deve ser um corno que tem vontade de aparecer um chifre na tua cabeça e vc fazer ” mo ” ,Acho mesmo tu queria era que alguém montasse em tua costa .então vai cuidar da tua vida e larga a vida dos outros de mão . falou corno recalcado .ótima manifestação sua ,porem não vale nada. seu merda.

Deixe seu comentário

Posts relacionados