Sob pena de bloqueio das contas, prefeitura de Parauapebas deve depositar em 24 horas salário dos funcionários GAMP referente a janeiro

Continua depois da publicidade

Durante uma audiência realizada nesta quinta-feira (16), na sede da Justiça do Trabalho, foi determinado que se a Prefeitura de Parauapebas não realizar depósito em juízo no valor de R$ 1.059.753,03, em 24 horas, referente ao pagamento dos salários de janeiro dos funcionários do GAMP, as contas do município serão bloqueadas.

Durante a audiência, que durou mais de duas horas, os funcionários do GAMP fizeram manifestações em frente ao prédio da Justiça do Trabalho. A juíza Amanda Cristhian Mileo Gomes Mendonça entendeu a alegação da gestão municipal, que informou a necessidade de firmar um Termo de Ajuste de Gestão (TAG) junto ao Tribunal de Contas do Município (TCM) com o objetivo principal de resguardar o patrimônio público e a responsabilidade do gestor. Porém, afirmou que os funcionários que trabalharam e ainda estão trabalhando “não podem amargar indefinidamente essa situação”.

Participaram da audiência representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços da Rede Privada de Saúde das Regiões Sul e Sudeste do Pará, do GAMP, da Procuradoria Geral do Município e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará.

As folhas de pagamento do GAMP referentes a dezembro, janeiro e ao 13º salário foram analisadas por uma comissão do Município e aprovadas. Os documentos que comprovaram essa aprovação foram devidamente apresentados à juíza e ima nova audiência para encaminhar o pagamento dos demais valores foi agendada para a próxima quinta-feira (23).

Em audiência junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), realizada dia oito de fevereiro, a Prefeitura informou que tinha disponível os recursos para pagamentos de salários, verbas rescisórias e encargos dos empregados do GAMP. Porém, precisava encontrar um meio seguro para efetuar o pagamento, manifestando-se ainda no sentido de que esse meio seria a via Judicial. Esse foi um dos motivos para embasar a decisão da juíza.

Está previsto para a próxima quarta-feira (22), a assinatura de um TAG, entre Prefeitura e GAMP, junto ao TCM, que possibilitará as condições legais para que sejam efetuados os pagamentos dos funcionários, que já estão há dois meses sem receber e mesmo assim não abandonaram seus postos de trabalho, atitude elogiada pelo magistrado. “É de se registrar a nobreza dos trabalhadores, que mesmo com todas as dificuldades, evitando um mal maior à população, têm mantido a prestação de serviços”.

2 comentários em “Sob pena de bloqueio das contas, prefeitura de Parauapebas deve depositar em 24 horas salário dos funcionários GAMP referente a janeiro

  1. Andrade Responder

    HOUVE UM EQUÍVOCO DO JORNAL. A DECISÃO FOI DADA PELA MM JUÍZA TITULAR DA 4ª VARA DO TRABALHO DE PARAUAPEBAS, DRA. AMANDA CRISTHIAN MILEO GOMES MENDONÇA. CORRIJAM ESSE ERRO GROSSEIRO.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

plugins premium WordPress