Sociedade Brasileira de Dermatologia discute a hanseníase em Belém

Continua depois da publicidade

Acontecerá em  Belém, no período de 05 a 09 de setembro de 2009, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o 64º Congresso da SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia. Entre os principais eixos temáticos do encontro, que pretende reunir cerca de 2500 dermatologistas nacionais e internacionais na capital paraense, estão a dermatologia clínica, cirurgia dermatológica, cosmiatria e procedimentos auxiliares de diagnóstico em dermatologia.

Já adiantando a discussão, a Comissão organizadora  do Congresso promove nesta quarta-feira (02), o seminário educativo “Hanseníase: Esta causa pode ser sua”. A atividade faz parte das ações de Responsabilidade Social do Congresso, e acontece em dois turnos, no auditório do Colégio Ideal, em Belém.

A hanseníase é uma doença infecciosa que, se diagnosticada ainda no estágio inicial tem grandes chances de cura e não deixa sequelas. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil é o segundo país com maior número de casos de hanseníase do mundo, perdendo apenas para a Índia, e o Pará é o Estado da federação com o maior índice de proliferação da doença. No ano passado, foram registrados em todo o Estado, 4.669 casos. Entre as localidades mais atingidas pela hanseníase além da Região Metropolitana de Belém, estão Eldorado dos Carajás, Jacundá e Parauapebas.

1 comentário em “Sociedade Brasileira de Dermatologia discute a hanseníase em Belém

  1. Ministério da Saúde Responder

    Olá, blogueiro(a)!
    Dia 30 de janeiro é Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase. Se antes a doença assustava portadores e suas famílias, hoje ela tem tratamento e cura!
    Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar informações sobre a doença. Se tiver interesse em colocar o selo da campanha em seu blog, entre em contato com comunicação@saude.gov.br.
    Para saber mais sobre hanseníase, acesse: http://bit.ly/dZFocW
    Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

Deixe seu comentário

Posts relacionados