Para os milhares de mineiros adotados pela região de Parauapebas e adjacências, uma notícia lá das Minas Gerais. A sorveteria Easy Ice foi eleita novamente a melhor em sua especialidade. Os fãs da sorveteria já estão acostumados a se surpreender com os sabores exóticos que surgem no bufê por quilo. Um dos primeiros foi o queijo-de-minas, campeão de vendas, seguido por outros de aceitação imediata, como tangerina com gengibre, manjericão, limão com alecrim, caipirinha, cupuaçu, jabuticaba, graviola.
Para o sorveteiro Frederico Scucato, agrônomo que há vinte anos se dedica à produção artesanal dos gelados, qualquer ingrediente pode virar sorvete. Prova disso são os sabores que desenvolve para chefs, somente por encomenda, como azeite, mostarda, wasabi, azeitonas pretas e até foie gras. Na fábrica localizada no bairro de São João Batista, Scucato utiliza técnicas artesanais e ingredientes importados, como as pastas italianas Aromitalia e Fabri. Os cremosos são feitos com creme de leite fresco, sem gordura vegetal hidrogenada, e os sabores de frutas, leves e refrescantes, não contêm ingredientes lácteos na composição.
Entre as 65 opções que se revezam no bufê, destaque para os sabores de amora com pétalas de rosa, bala de mel, chocolate branco com pitanga e caramelo salgado com café. Para quem tem restrição de açúcar na dieta, a casa produz uma linha diet, feita com sucralose, um adoçante artificial.
Fonte: Veja BH
1 comentário em “Sorvete de Minas”
muito interessante o espaço, servindo noticias de nossa amazonia…