Do G1 – O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), arquivou mandado de segurança que questionava a decisão da Corte de autorizar a posse de Jader Barbalho no Sendo. O recurso, ajuizado pela senadora Marino Brito (PSOL-PA), contestava a aplicação do chamado “voto de qualidade” pelo presidente do Supremo, Cezar Peluso, durante o julgamento do caso.
O voto de Peluso desempatou o julgamento e, assim, possibilitou que Jader assuma uma cadeira no Senado. Ele havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa e deve assumir na próxima terça-feira (27). Jader entrará no Senado no lugar de Marinor.
Nota do Blogger – Será que a psolista Marinor acreditava mesmo que o STF iria voltar atrás e que sua manutenção no cargo de senadora do Pará seria eterna, mesmo sendo a quarta colocada nas eleições, atrás de Flexa Ribeiro (PSDB), Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT) e em uma eleição em que mais de 50% dos votos haviam sidos contabilizados nulos em virtude da interpretação do TRE-PA a Lei Ficha Limpa? Penso que Marinor não pode reclamar da justiça eleitoral, pelo contrário, deve agradecer a ela por estar senadora durante 11 meses.