Quarenta policiais da DRCO – Divisão de Repressão ao Crime Organizado – estão, desde ontem (25), na região sul e sudeste do Pará para coibir e repreender roubos a bancos. Em menos de 30 dias, cinco agências bancárias foram alvo de assaltos nesta região, duas delas em Eldorado dos Carajás, onde os assaltos ocorreram simultaneamente. Só este ano, já ocorreram 14 assaltos a bancos no Estado, todos no interior – 11 deles também aqui na região sudeste.
A polícia trabalha com a informação de que quadrilhas de outros estados, especializadas nesse tipo de ação, estão agindo na região, mas sempre existe o envolvimento de pessoas da região, passando informações ou dando guarida aos criminosos.
A princípio, os policiais ficarão 20 dias na região, todavia, esse prazo poderá ser prorrogado, dependendo da necessidade ou do andamento das investigações. Durante esse período, a DRCO realizará abordagens e fiscalizações nos estabelecimentos em geral, além de manter uma constante comunicação com as delegacias da região. O serviço de inteligência do DRCO está em sinal de alerta para coibir esse tipo de ação na região.
Com informações do jornal Correio do Tocantins
[ad code=2 align=center]