Um bom público compareceu ao Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no bairro Liberdade, durante todo o dia da última sexta-feira, 10, para acompanhar a inédita disputa da Super Copa Parauapebas de Futebol. A competição reuniu um total de 48 times, envolvendo equipes no feminino e masculino. O evento foi em homenagem aos 36 anos de emancipação política da cidade de Parauapebas.
A disputa foi acirrada entre as equipes que realizaram as partidas no estilo mata-mata, desde a primeira fase, até a grande final da competição. Aproximadamente, 1.200 atletas participaram do futebol festivo, sendo 42 times no masculino, e seis equipes no feminino. No regulamento, os critérios de desempate foram os escanteios, números de cartões e gols marcados na partida, que teve duração de 10 minutos. Em caso de empate nos confrontos, o classificado para a fase seguinte era conhecido na disputa por pênaltis.
Os clubes participantes foram divididos entre equipes do Campeonato Rural e do Campeonato Municipal, sendo denominada de Copa Parauapebas de Futebol, até chegar na grande final e se tornar a Super Copa. Pelo feminino, as meninas bateram um bolão no Rosenão, com o time do Real Palmares sendo o campeão, o Atlético ficando com o vice e a equipe do Ajax em terceiro lugar, da Copa Parauapebas.
“Em nome da equipe esportiva, gostaria de expressar nosso profundo agradecimento pelo apoio e celebração durante o aniversário da nossa cidade. É incrível ver como o esporte pode unir nossa comunidade e criar momentos inesquecíveis. Obrigado por fazer parte dessa jornada e por tornar este evento tão especial para todos nós. Esperamos continuar colaborando juntos para promover o esporte e o bem-estar em nossa cidade”, disse Dinho Marcos, coordenador de esporte da Semel.
Já pelo masculino, a competição iniciou pela parte da manhã e foi encerrada pela noite. Na Copa Parauapebas, o ASSERP garantiu o título, com o time Bairro Nova Carajás ficando como vice-campeão, além do Jardim Planalto com o terceiro lugar e o Parque do Carajás em quarto. Para fechar a competição, o Primavera foi o grande campeão da Super Copa Parauapebas, tendo o Cedere I, como vice.
“Parabéns, Parauapebas pelo 36º aniversário da cidade. Realizamos mais de 40 jogos em um só dia, é uma conquista impressionante e certamente contribui para celebrar essa data especial de forma memorável. Que essa energia e entusiasmo continuem impulsionando o crescimento e o desenvolvimento da cidade nos próximos anos”, finaliza Dinho.
A Copa e a Super Copa Parauapebas de Futebol foi um evento realizado pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), contando com o apoio da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP).
Por Fábio Relvas / Fotos: Ernaldo Castro e Magna Abreu