Na vizinha Canaã dos Carajás a demanda por uma vaga na Câmara de Vereadores pode parar na justiça. O fato, caso se concretize, se dará em virtude do suplente de vereador, José Correia Sales (PP), o popular Zé Pequeno, ter protocolado na Câmara Municipal, no dia 04, um requerimento solicitando sua imediata posse naquela Casa de Leis. Zé Pequeno é o primeiro suplente do partido que elegeu o vereador Ademirson Alves Borges(PP), o popular Chefinho, que se licenciou para assumir a Secretaria de Finanças da administração Anuar Alves.
Com o licenciamento de Chefinho, assumiu a vaga Léo Ferreira de Castro (PSB) que era o primeiro suplente da Coligação. Agora, após decisão do STF, na Resolução 4.979, de que as coligações terminam ao final do processo eleitoral, Zé Pequeno busca ser empossado.
Justo? Para o presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, Walter Diniz Marques (PPS), não! Tanto que ele sequer se deu ao trabalho de ler o requerimento de Zé Pequeno durante a Sessão Legislativa ocorrida ontem (04) em Canaã dos Carajás. Assim sendo, o suplente já ameaça ir à justiça em busca do que considera seu legítimo direito.
1 comentário em “Suplente de vereador em Canaã dos Carajás irá à justiça pleitear sua posse”
Hum, também a mina de dinheiro que é a Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás desperta cobiça mesmo. La existe o milagre da multiplicação… Vereador com Salário líquido de 2.300,00 ( dois mil e trezentos reais ) so andam de Hillux ou Triton zeradas. Também pudera com a ajudinha mensal segundo rumores estimada em 50 mil reais para cada Vereador dada pelo Prefeito Anuar Alves para aprovar seus projetos podem comprar o que quiserem, ate mesmo casa pegando fogo.