Uma senhora desembarcou ontem em Parauapebas e deu entrada no Hospital Municipal com suspeita de ter contraído o vírus H1N1, o vírus da gripe suína. Ela foi medicada, e depois mandada de volta pra casa onde deve ficar em repouso e isolada até que se receba o resultado dos exames laboratoriais que foram enviados para o Instituto Evandro Chagas, em Belém. A mulher estava de viagem para o Sul do país e teve contatos com argentinos. Segundo a direção do HMP não há motivos para preocupação exagerada em virtude de não haver a confirmação da doença.
10 comentários em “Paciente com suspeita de gripe suína dá entrada no Hospital Municipal de Parauapebas”
Na qualidade de Médico da Vigilância Epidemiológica de Parauapebas tranquilizo a todos por enquanto que o caso suspeito de Influenza A, notificado pelo Hospital Municipal, foi descartado pelo resultado de exame pelo método RT-PCR realizado pelo Instituto Evandro Chagas, que foi NEGATIVO…e a paciente teve boa evolução (o diagnóstico clínico foi de Pneumonia). Quanto à medicação Oseltamivir (Tamiflu) o Ministério da Saúde nãó autoriza para estoque em Hospitais que não sejam de referência nacional para os casos da Gripe Suína, agora denominada de Síndrome Respiratória Aguda Grave, mas pode ser disponibilizada em 2 a 4 horas após a solicitação médica desde que o caso esteja nas primeiras 48 horas…este é o protocolo atual do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br). Atenciosamente e à disposição. Dr Célio Kennedy.
ma pergunta sera verdade que esse virus é ou sera o fim do mundo pois provavelmente milhares de pessoas irão morrer agora so o que resta é esperar sentado e pedir a Deus para não morrer seja o que Deus quiser…
quais são os sintomas mais evidentes da gripe suina?
o que fazer diante disso ?
quero saber se há alguma confirmação;algo que comprove que a gripe suina chegou mesmo aqui em PARAUAPEBAS, e se tiver chegado ? como se prevenir?
Bom! eu gostaria de saber se somente essa senhora que esta com a suspeita?
ou tem mais pessoas?
e na Serra dos Carajás?
e os remedios que falaram que tinham,aonde e que estao?
Foi noticiado pelo Correio do Pará que a paciente estava na realidade com pneumonia. Não consegui confirmar essa informação com o Secretário ou responsável no HM. Segundo informações do HM, os resultados dos exames ainfa não chegaram em Parauapebas.
so e essa suspeita ou ha mais
gostariamos de saber se o caso de suspeita foi confirmado ou não?
ok