Resultado de investigações envolvendo policiais civis do Pará e do Maranhão, foi preso na terça-feira (19), José Augusto Barbosa de Souza, 24 anos, principal suspeito do assassinato de Rosimeire Pereira Nascimento, 33. Ele estava escondido na cidade de Bom Lugar (MA).
O trabalho de investigação e prisão de Joé Augusto contou com equipes do Núcleo de Inteligência Policial, investigadores da Delegacia de Jacundá, pertencente à Regional do Lago do Tucuruí, com o apoio de policiais da 16º Delegacia Regional de Bacabal (MA). José Augusto foi preso por ordem da Justiça de Jacundá, onde o crime ocorreu.
De acordo com a investigação no dia 26 de dezembro do ano passado, o suspeito discutiu com a companheira Rosimeire e, após agressões físicas, a deixou desacordada em casa e fugiu. A vítima foi encontrada, ainda sem sentidos, no dia seguinte, por familiares, sendo encaminhada para o Hospital Municipal, onde ficou constatado o seu estado de coma. Após ser transferida para Hospital Regional em Marabá, Rosimeire Nascimento morreu no dia 31, tendo como causa traumatismo cranioencefálico.
Para o delegado Sérgio Máximo dos Santos, titular da Depol de Jacundá, a prisão do suspeito representa uma resposta para a sociedade jacundaense. “Foi um trabalho árduo para localizar e prender o suspeito, que agora responderá pelo crime de feminicídio”.
(Antonio Barroso)