Um jovem foi morto a tiros na noite deste domingo (29) quando caminhava pela Travessa Atalaia, no Bairro de Fátima II, na cidade de Tailândia, no nordeste do Pará. Segundo testemunhas, os assassinos estavam em um carro preto e fugiram após alvejar a vítima, identificada como Ailton da Conceição dos Santos, de 20 anos, com três disparos na cabeça.
De acordo com a Polícia Civil, as primeiras informações levantadas no local é que Ailton estava voltando da casa da namorada dele, por volta de 22h, quando os criminosos, que já estariam seguindo ele, se aproximaram e fizeram os disparos. Ele morreu no local.
As prováveis causas do crime ainda são desconhecidas, mas a polícia não descarta que esteja ligada a vingança ou acerto de contas, dada as características em que aconteceu. Como Tailândia não tem centro do IML, o corpo foi removido para ser necropsiado em Tucuruí, no sudeste do estado.
Esse foi o segundo crime com características de execução registrado na noite de ontem no Pará. Em Marabá, a ex-secretária de Turismo, Vanuza Barbosa, de 41 anos, e a filha dela, Jacqueline Barbosa, de 25 anos, foram executadas em uma chácara, ao lado do Bairro Novo Progresso, no complexo São Félix.
O crime chocou amigos das vítimas. Vanuza foi secretária de Turismo na gestão do ex-prefeito Maurino Magalhães.
(Tina Santos)