A Polícia Civil da Delegacia de Tailândia, no nordeste do Pará, prendeu, na manhã desta segunda-feira (26), Francisco Carlos dos Santos Filho, de 32 anos, acusado de esfaquear a ex-mulher, por não aceitar o fim do relacionado deles, que durou um ano e seis meses. Ele foi preso na casa de uma irmã dele, onde estava escondido depois de cometer o crime, na madrugada de ontem, domingo (25), na cidade de Tailândia.
Segundo a vítima, que teve o nome preservado, Francisco Carlos não aceitava o fim do relacionamento. Ela conta que ele sempre fazia ameaças, dizendo que “se ela não ficasse com ele, não ficaria com ninguém”.
A vítima detalha que, na madrugada de domingo, durante uma reunião de amigos em comum, após mais uma tentativa de reatar o relacionamento, ele teria ficado descontrolado e desferiu vários golpes de faca nela e, ainda, ferido no braço e tórax um genro dela, que entrou no meio para defendê-la e impedir que fosse morta. Após o crime ele fugiu.
Na manhã de hoje, após investigação, a Polícia Civil descobriu que ele estava escondido na casa de uma irmã dele, onde foi preso. Segundo a PC, o acusado vai responder, de início, por dupla tentativa de homicídio.
Tina DeBord
Foto: Divulgação