Uma equipe da Polícia Civil da Delegacia de Tailândia, no nordeste do Pará, prendeu, no final da tarde de ontem (9), Emerson Travassos, de 19 anos. Ele é acusado de ter estuprado uma criança de apenas dois anos de idade.
O crime aconteceu na noite do dia 25 de dezembro do ano passado. O acusado estava com prisão preventiva decretada pela Justiça.
Segundo a Polícia Civil, Emerson era vizinho da vítima, que mora com os pais na vicinal do Badarote, zona rural de Tailândia. Os pais contaram que saíram para festejar o Natal e deixaram a menina e outros dois irmãos dormindo sozinhos na casa.
Ao retornarem, encontraram a criança desacordada e machucada. Eles informaram a situação à polícia e a menina foi levada para o Hospital Geral de Tailândia (HGT), onde foi comprovada a violência sexual.
O caso chocou e causou revolta nos próprios policiais que atenderam a ocorrência. Após o crime, Emerson fugiu da localidade e passou a ser apontado como principal suspeito.
Ao ser preso, ele negou o crime e alegou que fugiu, porque ficou com medo de ser morto. Depois, no entanto, admitiu que estava muito bêbado e pode ter cometido o estupro.
Ele foi ouvido pela polícia ainda ontem e já está à disposição da Justiça.
Por Tina DeBord