Após informações do serviço de inteligência de que uma grande quantidade droga ia passar por Tailândia, no nordeste do Pará, uma equipe da Polícia Civil e uma guarnição da Polícia Militar montaram campana e conseguiram interceptar um caminhão boiadeiro, onde estavam sendo transportados quase 140 quilos de cocaína pura. O flagrante foi feito por volta das 19h desta sexta-feira (6), na Rodovia PA-150.
Segundo o delegado Márcio Nogueira, responsável pelas investigações, após receberem a informação que uma grande quantidade de drogas passaria pela cidade no final da tarde, ele e o comandante da Companhia de Polícia Militar do município, major Corrêa, montaram campana à altura da Vila Águas Claras, na PA-150. Assim que avistaram o caminhão boiadeiro, de placa PUO-7F06, indicado como o veículo que estava transportando a droga, foi feita a abordagem.
Como já tinham a informação que a droga estava escondida no assoalho do caminhão, que não estava transportando bois, eles levaram instrumentos que pudessem desmontar o assoalho do veículo. Após cerca de 30 minutos, conseguiram localizar o entorpecente.
No total, foram apreendidas 139 barras de cocaína pura, pesando aproximadamente 139 kg. Após o flagrante, o motorista, identificado como Jaime Junio Alves, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Tailândia, junto com o caminhão e a droga, onde foi autuado por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.
Tina DeBord