Uma viatura do Corpo de Bombeiros do quartel sediado em Tailândia, no nordeste do Pará, capotou na manhã deste domingo (15), deixando um bombeiro morto e outros três militares feridos. O acidente aconteceu na PA-150, às proximidades da Vila Águas Claras.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Segundo a Polícia Militar, as primeiras informações obtidas no local são que a viatura capotou após desviar bruscamente de um veículo que invadiu a contramão.
Ainda segundo a polícia, a guarnição do Corpo de Bombeiros seguia para a cidade de Goianésia do Pará, onde iria participar da força tarefa na Operação “Eleições 2020”. A vítima fatal foi identificada como sargento Marques. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Os outros militares feridos no acidente são o tenente Jocélio e os sargentos Pimentel e Garcia. Eles foram levados de helicóptero do local do acidente e estão internados no Hospital Geral de Tailândia (HGT) e apresentam quadro estável. (Tina Santos)