Tático da PM flagra indivíduo que, além de vender crack e maconha, cultivada a erva em casa

Gilberto Fernandes Souza chamou atenção dos policiais por portar na cintura uma imitação de arma de fogo

Continua depois da publicidade

Durante policiamento ostensivo no Bairro Vale do Sol, na Rua Odilon Gomes, uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), do 23º BPM, percebeu que o indivíduo identificado posteriormente como Gilberto Fernandes Souza, 35 anos, portava na cintura um instrumento de formato suspeito. Ele foi abordado e revistado e o objeto era um simulacro (imitação) de pistola.

A revista prosseguiu e os policiais encontraram ainda com Gilberto Souza, 35 reais e dois celulares. Porém, a situação dele complicou mais ainda, quando, na mochila que ele carregava, os policiais encontraram 18 embalagens plásticas contendo crack, totalizando 197 gramas, e uma balança de precisão.

Na ocasião, Gilberto confessou haver se dirigido até as proximidades da Usina da Paz, no Bairro Tropical, a fim de buscar o entorpecente, por ordem de seu patrão, conhecido como Thalisson e De Belém“, apontado como um dos chefes de uma facção criminosa no Bairro Tropical, que supostamente se encontra em Fortaleza (CE).

Gilberto Souza também confessou que havia mais droga na casa dele, na mesma rua em que foi preso. No imóvel, os PMs encontraram 11 gramas de maconha, além de um pé da erva, de aproximadamente 50 centímetros de altura, em um balde improvisado como vaso. O acusado e as drogas e demais objetos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

(Caetano Silva)