O Grupo Tático da Polícia Militar, em Parauapebas, prendeu e conduziu à Delegacia de Polícia Civil, por volta das 18h de ontem, terça-feira (6), os indivíduos Valderi Amorim Mendonça Júnior, 20 anos, Edmitry Santiago da Silva Soares, um terceiro identificado apenas como Erlan e outro cuja identidade não foi informada. Eles estavam cometendo assaltos na cidade e roubaram o automóvel Honda Civic, verde, placas JUN-2221/Parauapebas-PA, que era dirigido pelo proprietário, Franck Silva Corrêa Nascimento.
Quando o GTO fazia ronda ostensiva no Bairro Liberdade, na Rua Rogério Cardoso, os integrantes da guarnição avistaram Erlan caminhando pela via com uma mochila nas costas. Assim que ele percebeu a aproximação policial, jogou a bolsa no chão e saiu correndo e saltou em um barranco, torceu o tornozelo e foi agarrado pelos policiais.
Na mochila os policiais encontraram a imitação de uma pistola 9 milímetros. Indagado sobre a “arma”, Erlan disse que pertencia a outros indivíduos que estavam escondidos porque haviam cometido assaltos na área de VS-10 e apontou o esconderijo, próximo a um morro.
No local indicado a PM encontrou os demais indivíduos e, após interrogá-los, se dirigiram ao lugar em que o carro roubado havia sido abandonado. O automóvel, além de outros objetos encontrados, e os quatro acusados foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Na DP, Franck Nascimento reconhecei o carro dele e um relógio de pulso tomado pelos fora da lei na ocasião em que lhe tomaram o veículo. Três dos indivíduos já respondem a processos na Justiça e são velhos conhecidos das polícias Civil e Militar.
(Caetano Silva)