Por volta das 13h30 deste domingo (5), em ronda ostensiva e preventiva realizada em Parauapebas, a guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) da 23º Batalhão de Polícia Militar prendeu Ismael de Oliveira Ferreira. Com ele, foram encontrados: certa quantidade de cocaína em pó e três petecas já prontas para venda, totalizando 334 gramas, uma balança de precisão e R$ 540,00. Ismael foi levado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi enquadrado no crime de tráfico de entorpecentes.
Ao passarem pela Rua Olga Prestes, no Bairro Nova Vida, os integrantes da guarnição notaram Ismael Ferreira, que saía de casa pilotando um moto Honda Fan 150 com uma mochila nas costas, e, ao perceber a aproximação do veículo policial, imediatamente voltou ao imóvel.
A ação levantou forte suspeita e ele foi abordado pelos policiais militares, que encontraram a droga na mochila. Na casa, estava a companheira do acusado, Tattielle Silva e Silva, que também foi conduzida à Delegacia de Polícia, mas, segundo o delegado plantonista Jailson Lucena da Silva, apenas na condição de testemunha, sendo liberada após ter prestado depoimento.
Na DP, Ismael de Oliveira Ferreira admitiu que iria vender o entorpecente na cidade. Após levantamento, constatou-se que já havia um Mandado de Prisão pelo mesmo crime contra ele nos sistemas de informações de segurança pública. O acusado não quis falar com a Reportagem.
Por Caetano Silva