Em rondas pelo Bairro Betânia, por volta das 18h desta quarta-feira (17), policiais militares do Grupo Tático Operacional do 23º Batalhão abordaram, na Rua Bartolomeu, Kailesques Araújo Rocha, 36 anos, cujo nome foi pesquisado nos sistemas de informações de segurança pública. A resposta imediata apontou que o homem tenha contra si, em aberto, um Mandado de Prisão, expedido pela Justiça estadual, por conta de uma acusação de violência doméstica.
Kailesques recebeu voz de prisão, foi algemado e conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Mas, uma rápida pesquisa na internet, feita pela Reportagem do Blog, mostrou que a ficha criminal dele é extensa, e não se limita apenas a delitos cometidos em Parauapebas.
Em Cametá, em dezembro de 2015, ele atacou sua ex-mulher, Alexandra Garcia de Aragão, então grávida de cinco meses, a chutes e socos e ainda a golpeou, com um facão, em um dos braços.
Em Parauapebas, em 2007, ele teve a prisão preventiva decretada por porte ilegal de arma de fogo e por violência doméstica; e, em Salinópolis, foi preso também por violência doméstica.
(Caetano Silva)