Com um início de temporada empolgante nas duas competições que vem disputando em 2023, o Águia de Marabá já conhece seu adversário da terceira fase da Copa do Brasil. Será o Fortaleza Esporte Clube, o tradicional Leão do Pici. Depois de eliminar Botafogo (PB) e Goiás (GO), o técnico do Azulão Marabaense, Mathaus Sodré, acredita em um bom duelo diante do time cearense.
“O Fortaleza vem se consolidando no cenário nacional. Temos que ter respeito com a equipe deles, mas vamos duelar até onde for possível, assim como foi diante do Botafogo e com o Goiás. Jamais vamos deixar de jogar o nosso futebol. Vamos trabalhar firme e duro para sonhar com uma possível classificação”, disparou o técnico do Águia, que já caiu nas graças do torcedor marabaense.
Águia e Fortaleza não será um duelo inédito, as duas equipes já se enfrentaram por 10 vezes, sendo todos os jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série C, somando as temporadas de 2010, 2012, 2013, 2014 e 2015. Das 10 partidas realizadas entre as duas equipes, sete foram empates, tendo três vitórias do Leão do Pici e nenhuma do Azulão.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou as datas dos confrontos, mas o primeiro jogo será em Fortaleza e o segundo no Pará. Provavelmente a partida será na capital Belém, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão. O local não agradou o treinador do Azulão, que aproveita para convocar os torcedores dos três grandes da capital: Remo, Paysandu e Tuna para apoiar o time do sudeste paraense.
“Lamentamos bastante não jogar ao lado do nosso torcedor de Marabá, que vem nos apoiando em todas as partidas no Zinho Oliveira e queria estar nesse duelo diante do Fortaleza, mas tenho certeza que os torcedores vão fazer o esforço para nos prestigiar em Belém. Contamos também com o apoio da torcida da capital para nos apoiar, afinal é um time paraense e vamos lotar o Mangueirão”, disse Mathaus.
Por Fábio Relvas / Foto: Onzex Press Imagens