O Canaã Futebol Clube vive a expectativa de disputar o seu primeiro Campeonato Paraense da primeira divisão em 2024. A vaga foi conquistada graças ao título de campeão do Parazão da Série B1, a chamada Segundinha. Um dos grandes responsáveis pelo feito inédito para o clube foi o treinador Emerson Almeida, de 36 anos, que pegou a equipe na fase do mata-mata e conseguiu alçar voos mais altos com o Falcão, colocando o time na elite do futebol paraense.
Logo após o título, o primeiro da carreira, e o acesso com o Canaã, o técnico Emerson Almeida retornou a Belém para curtir o bom momento ao lado da família. A diretoria do clube confirmou a renovação do seu contrato para 2024, onde vai seguir com o trabalho focado primeiramente na permanência, mas com a promessa de brigar por vagas em competições nacionais. A conquista da Série B1 foi bastante celebrada pelo técnico.
“Nós renovamos e vamos seguir à frente do Canaã para a temporada de 2024. O nosso principal objetivo na competição é a permanência na elite do estadual. Vamos trabalhar com os pés no chão. A nossa conquista foi maravilhosa, um momento único, não só para a minha carreira, mas para a história do clube, onde a gente pôde coroar o nosso trabalho com o título,” disse Almeida. “O grupo, a cidade, o nosso torcedor merecia muito e graças a Deus a gente conseguiu o nosso objetivo que era o acesso”.
O clube deve perder alguns jogadores da campanha vitoriosa da Segundinha do Parazão, mas a diretoria vai correr atrás para formar um elenco competitivo. Além do Campeonato Paraense, o Canaã vai disputar a partida da Supercopa Pará diante do Águia, no dia 13 de janeiro, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Sobre as contratações, o treinador afirma que não tem nada concretizado no momento.
“Na medida que a gente for definindo as contratações, serão anunciadas através das redes sociais do clube. Por enquanto, nada concretizado,” informa o treinador.
Por Fábio Relvas