NOTA À SOCIEDADE PARAENSE, PAIS, ALUNOS E PROFESSORES
Nesta quarta-feira, 23 de novembro de 2011, conseguimos aprovar o requerimento de minha autoria que exige providências ao Governo do Estado para cumprir o estabelecido na Lei Federal 11.738 de 16 de julho de 2008, que estabelece o piso salarial dos profissionais da educação.
Ao Governo do Estado, que insiste em não realizar o pagamento do piso definido em Lei sob o argumento de insuficiência de saldo financeiro, foi dado o recado: eu e meus pares desta casa de leis não estamos de acordo com a postura arbitrária e ilegal do Governo de Estado. O requerimento foi alvo de debates calorosos por quatro sessões na Assembleia Legislativa, com uma forte resistência da Bancada do Governo. Inclusive foi proposta a retirada do mesmo, diante do retorno às aulas. Com a manutenção do documento por nossa parte, e na certeza de um desconforto que geraria o ato contrário, ontem a aprovação do requerimento foi unânime.
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará, no entendimento que os professores e profissionais da educação do Estado do Pará devem ser respeitados em seus direitos, exige que a Lei Federal seja cumprida.
Não devemos esmorecer frente às dificuldades que a injustiça e a ilegalidade nos forçam.
Deputada Bernadete ten Caten – Partido dos Trabalhadores
4 comentários em “Ten Caten: nota à sociedade paraense, pais, alunos e professores”
Prezado Parauapebas Júnior, como que o Estado está quebrado se o governo desapropria hospital em Belém por mais de 40 milhões de reais ????? Só acreditando em Papai Noel, mula sem cabeça….. O que acontece é que este é um governo do nepotismo, da ação entre amigos, da farsa articulada, das grandes ações midiáticas que levam a população à ilusão de um grande governo, competente e honesto! O resto…
Caro Marcos Marabaense,
A Deputada Bernadete é pelo SIM 77 e está em campanha desde o começo.
Pelo sul e sudeste tem levado o SIM, participando de debates e reuniões. Na região norte do estado, está em caravana com os demais deputados, reunindo-se com a população e mostrando a necessidade da divisão territorial-administrativa do Estado do Pará.
Você pode acompanhar todas as atividades da Deputada Bernadete pelo blog dela: bernadetebotefe.blogspot.com e pelas redes sociais:
Facebook : Bernadete ten Caten
twitter: DepBernadete
Abraços,
Mariana Farnesi
Assessoria de Comunicação
SRA DEP. BERNADETE!
Eu Gostaria apenas que a Sra se manifestasse pelo SIM ou pelo NÃO.
Vou encaminhar Oficio ao Sr. Governador do estado exigindo que ele cumpra a Lei Federal 11.738 de 16 de julho de 2008, que estabelece o piso salarial dos profissionais da educação. Com isso quero demonstrar duas coisas, a primeira é que concordo que a lei deve ser cumprida, sempre. A segunda é que qualquer um pode mandar um oficio ao Sr. Governador ou ao Sr. Bispo exigindo, solicitando, pedindo, sem que ele seja obrigado a atender, no caso, faço coro ao deputado João Salame, renuncio ao cargo de comentarista do blog do Zedudu, se o governador atender. O estado do Pará ESTÁ QUEBRADO, entendam isso de uma vez por todas.