Tiririca

Continua depois da publicidade

A polêmica envolvendo Francisco Everardo de Oliveira da Silva, o palhaço “Tiririca”, eleito deputado federal por São Paulo com 1,3 milhão de votos, parece entrar em seu momento crítico. Denunciado pela revista Época de não saber ler e escrever, o então candidato apresentou uma declaração à justiça eleitoral comprovando ser alfabetizado. O MP acha que a declaração foi escrita por outra pessoa. Caso se confirme o fato, os votos recebidos por “Tiririca” podem ser anulados e uma verdadeira reviravolta poderá acontecer em São Paulo.

O fato dele ser semi-analfabeto, acredito, não pesaria tanto quanto a entrega de uma declaração falsa à justiça. Não importa o tamanho do crime, errou tem que pagar. O pagamento para “Tiririca” pode custar 1,3 milhão de votos, caso não comprove, em 10 dias, que não é analfabeto.

E agora?

De fato, não se pode judicialmente modificar a decisão prolatada pela soberania popular. Essa premissa vale para o caso do nobre deputado “Tiririca”? Então como fica a situação do candidato a senador Jader Barbalho, que teve 1,8 milhão de votos no Pará?

Mais uma para o STF resolver!

[ad code=3 align=center]

6 comentários em “Tiririca

  1. De saco cheio Responder

    Com certeza quem está por trás do fantoche Tiririca pode provindenciar sua alfabetização e apresentá-lo para sabatina em tempo. Já vi que nesse meio tudo acontece. Estou preparado para os próximos capítulos dessa novela.

  2. Eva Responder

    Realmente é uma vergonha pessoas que se candidatam par um cargo no senado e não tem a capacidade de representar o povo que lhe elegeu, brincam com o anseio de melhores dias que o cidadão de bem busca em sua luta diária e mais doloroso ainda é saber que esse tal candidato não saberá o que fazer quando estiver la. Quem são os palhaços? Somos nós?

  3. Nome (obrigatório) Responder

    Os candidatos deveriam se tocar antes de lesar seus eleitores sustentando áté ultimo minuto a candidatura, na verdade politica é tudo uma palhaçada só veja: Tiririca ganha em São Paulo, Miltom ganha em Parauapebas, no Pará dois senadores eleitos cassados esse é o cenário politico do nosso País uma VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Robson Responder

    Eu acho que a justiça devia ver todos os casos eleitorais, antes da eleição, pq eu me sinto lesado quando um candidato que eu votei de boa fé, é cassado, tiram parte da nossa cidadania.

  5. Nome (obrigatório) Responder

    Por que o Estado não é punido por não dar educação aos seus filhos? na Constituição de 88 diz que é dever do Estado. Será que isso não é ser demagogo? ou eles tem vergonha de ter entre eles (deputados) um semi-analfaberto?.

Deixe seu comentário

Posts relacionados