Centenas de trabalhadores (eles disseram que foram dois mil) realizaram hoje pela manhã uma manifestação em frente à entrada da Flona Carajás, que dá acesso à Serra de Carajás, em Parauapebas, para protestar contra a falta de pagamento por parte do Consórcio Canter Paranasa, prestador de serviços para a mineradora Vale, que tem escritório na Av. Presidente Kennedy nº 115, em Parauapebas (PA). Os manifestantes alegam também que “a empresa não cumpre com os abonos prometidos, não paga hora extra e serve até comida estragada com rato no feijão”. A maioria dos trabalhadores é de jovens.
Procurados, os representantes do consórcio, mas ninguém quis se manifestar. Após insistência do repórter, um jovem cidadão respondeu que “o assunto não era de interesse da imprensa por se tratar de uma coisa interna da empresa e que as providências já estariam sendo tomadas para resolver o problema junto ao sindicado dos trabalhadores”. O cidadão, que não quis se identificar, negou que a empresa sirva comida estragada e alegou que “houve apenas uma diferença salarial, cujo erro já estaria sendo corrigido”.
Por Lima Rodrigues, de Parauapebas
3 comentários em “Trabalhadores reclamam de falta de pagamento por parte do Consórcio Canter Paranasa”
pague os trabalhadores e a todos logo seus caloteiros!
ESSA VAI DAR UM SUPER CALOTE NA CIDADE ESPERE PRA VER
SE FOSSE SO COM TRABALHADOR TAVA BOM, PRESTADORES DE SERVIÇOS E FORNECEDORES TBM TAO EM ATRASO, TA NA HORA DA ACIP MONTAR UMA EXTRAGECA PARA OS FORNECEDORES NAO CAIA EM MAIS CALOTE.