Traficante aponta “trezoitão” carregado para guarnição do GTO e leva a pior

"Vitinho" foi denunciado por uma pessoa do povo quando a guarnição fazia rondas pelo Bairro Guanabara

Continua depois da publicidade

Um indivíduo identificado, até o momento, apenas como Vitinho, morreu baleado durante intervenção do Grupo Tático Operacional (GTO), do 23° BPM, de Parauapebas, por volta das 23h30 desta quarta-feira (17), na Rua Ângela Diniz, Bairro Guanabara, nas proximidades da Escola Municipal Faruk Salmen.

Vitinho foi denunciado por uma pessoa que passava pelo local, testemunhou a venda de maconha ali mesmo, na rua, e denunciou à equipe do GTO. Os policiais se dirigiram ao local indicado e deram voz de prisão ao indivíduo, identificado pela descrição dada pelo denunciante.

Em vez de obedecer, Vitinho, conforme Boletim de Ocorrência registrado pelos policiais na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, sacou de um revólver calibre 38 e apontou para a guarnição. Em resposta à ameaça, ele foi atingido por vários tiros no peito e morreu.

Com Vitinho foram aprendidos 309 gramas de maconha, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, três delas picotadas, balança de precisão e um telefone celular.

ATUALIZAÇÃO

Foi identificado como Josueu Pereira Pinheiro, 21 anos de idade, natural de Zé Doca (MA), o jovem conhecido como Vitinho, que morreu ao apontar arma para a PM. O corpo foi reconhecido e identificado por parentes, na manhã desta quinta-feira (18), no IML de Parauapebas. (C.S.)

(Caetano Silva)