José Maria da Costa, 45 anos, foi preso por volta da meia noite de ontem sexta-feira (23), por uma guarnição do patrulhamento em motos da Polícia Militar. A captura, em flagrante, se deu em uma casa da Rua Macedônia, no Bairro Betânia. Na ocasião, na tentativa de não ser apanhado com a mão na massa, ele escondeu um papelote de cocaína e três de crack dentro de uma lâmpada de led, mas não se livrou das algemas.
A guarnição fazia rondas de rotina quando recebeu denúncia de que no endereço de José Maria havia grande movimentação de pessoas, um entra e sai incessante, o que levou o denunciante anônimo a desconfiar de que na casa funcionava uma boca-de-fumo.
Quando os policiais militares chegaram, José Maria, que estava na rua, saiu correndo para dentro de casa, com uma lâmpada nas mãos, tentando esconder o objeto, mas foi agarrado pelo PMs, que encontraram as drogas no interior do utensílio.
Já na Delegacia de Polícia Civil, para onde foi conduzido, o nome de José Maria foi pesquisado no Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) e ele foi apontado como foragido da antiga carceragem do Rio Verde, em 7 de novembro de 2018, onde cumpria pena pelo não pagamento de pensão alimentícia.
José Maria da Costa teve contra si lavrado flagrante por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça. Segundo informações repassados à Reportagem, na prisão ele já teria recebido, dos colegas de cela, o apelido de Lampadinha.
(Caetano Silva)