Por volta 18 horas de terça-feira (4), uma guarnição do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, duas mil munições calibre 38. O material, apreendido em um micro-ônibus que fazia linha Marabá-Parauapebas, não tinha Nota Fiscal nem alguma outra documentação.
As balas foram apreendidas durante a Operação Visibilidade, quando a guarnição parou o veículo na entrada de Parauapebas para uma inspeção. Na caixa, o remetente estava identificado como Academia de Formação de Vigilantes (AFV) de Marabá e o destinatário como AFV de Parauapebas. A carga foi entregue na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Flagrante de tráfico
Por volta das 18h de terça-feira (4), uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) apresentou na 20ª Seccional Urbana, acusado tráfico de entorpecente, Hedigar Oliveira Silva. Ele foi preso em uma vila de quitinetes da Avenida Caiena, Bairro Betânia, em Parauapebas, com 439 gramas de maconha, distribuídos em um tablete e cinco trouxas; 15 gramas de crack, fracionadas em 18 petecas, além de balança de precisão e material para embalagem das drogas.
A guarnição chegou até o endereço do traficante por meio de denúncia anônima. No endereço indicado, os policiais foram recebidos pelo proprietário do imóvel que, depois de ter sido comunicado do motivo da incursão, liberou imediatamente a entrada dos policiais militares.
Maria da Penha nele
Equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), de Parauapebas, prendeu, em flagrante, Willame dos Santos Sousa Bandeira, acusado de Lesão Corporal Dolosa em Contexto de Violência Doméstica, contra sua companheira Catiane Correia Bandeira dos Santos. Ele foi capturado em um posto de combustíveis da Rodovia PA-275.
Foragido encontrado
Uma guarnição da Polícia Militar prendeu, na tarde de terça-feira (4), no Residencial Alto Bonito, em Parauapebas, Francisco Wyldsom Moreira da Silva, 32 anos, também conhecido como Gordo. A equipe foi avisada pela base do 23º BPM de que, contra ele havia um Mandado de Prisão, não cumprido, espedido pela 2ª Vara Criminal de Marabá. Localizado no endereço informado, identificado e informado que naquele momento estava sendo preso, ele não ofereceu resistência e foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Caetano Silva)