O início deste fim de semana foi marcado por uma tragédia em Novo Progresso, na BR-163 (Santarém-Cuiabá), com a morte de três mulheres, na tarde de ontem (18), em consequência do choque entre o automóvel em que viajavam e uma carreta.
As informações sobre o acidente ainda são poucas, mas o que se sabe é que no momento estava chovendo e, numa curva, o carro de passeio em que viajavam Vanda Romio Callegaro, Ivania Romio Callegaro e Silvana Morante teria passado para a contramão, batendo de frente com o veículo pesado, que estava carregado de soja e se dirigia ao Porto de Miritituba, em Itaituba, no sudoeste do estado.
As três eram professoras na região e retornavam para casa, na sede do município, após terem saído do Distrito de Vila Isol, onde Ivânia assumiria em breve a direção da escola local, da qual já havia sido diretora e, agora, aguardava apenas a nomeação.
Cerca de seis horas antes do acidente, quando saíram do distrito, rumo a Novo Progresso, Ivania postou uma foto no Facebook, onde aparece segurando uma cuia de chimarrão, ao lado da filha Vanda, que dirigia o carro. No banco de trás estava a amiga Silvana e as três pareciam felizes.
O acidente aconteceu no trecho entre Vila Alvorada da Amazônia e Vila Isabel, onde, com o impacto do choque, o automóvel ficou totalmente destruído e os corpos das três passageiras presos nas ferragens. O motorista da carreta foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso, a fim de prestar esclarecimentos.
1 comentário em “Tragédia em Novo Progresso: três professoras morrem em acidente na BR-163”
Lamentável.