Uma tragédia ocorreu na manhã de ontem, domingo (24), em Tucumã. Elaine Santos de Oliveira e a filha dela, a bebê Valentina Santos Sousa, de apenas seis meses de nascida, morreram em acidente da Rodovia PA-279, no trecho da ponte de concreto, logo após a entrada da Agrovila do Cuca. Elas viajavam na garupa da motocicleta de uma motocicleta Honda CG Titan 150cc, pilotada pelo irmão de Elaine, Lucinaldo Santos de Oliveira, quando o veículo foi abalroado por trás, por um caminhão gaiola.
O acidente fatal ocorreu quando Lucinaldo desviou de um buraco na cabeceira da ponte e, inesperadamente, sofreu o choque do pesado veículo. Elaine e a criança foram ao chão e morreram instantaneamente. O piloto da moto, conseguiu segurar firme e caiu junto com a motocicleta, saindo apenas com leves escoriações e foi socorrido por uma ambulância do Samu.
O motorista do caminhão não parou para socorrer os acidentados. Equipe da Polícia Civil está em campo para identifica-lo e conduzi-lo à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã. Ele deverá responder pelo crime de homicídio culposo no trânsito, segundo o Boletim de Ocorrência registrado na DP.
Eleuterio Gomes – de Marabá, com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã