Serão sepultados neste domingo (13), em Parauapebas, os corpos da menina Ana Karolina Ferreira de Medeiros, 11 anos de idade, e da adolescente Francisca Eduarda Rodrigues Pereira, 14 anos. Eles morreram em acidente ocorrido por volta das 16h30 deste sábado (12), em uma curva da Rodovia Faruk Salmen, entre as Vilas Palmares 1 e Palmares 2, nas proximidades da Estrada de Ferro Carajás, quando foram atropeladas por um caminhão dirigido pelo condutor Karl Max Alves da Silva, 25 anos.
De acordo com testemunhas e com Boletim de Ocorrência registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o caminhão Mercedes Benz, placas OTW-5740/PA, trafegava no sentido Palmares 2–Palmares 1 e as duas jovens na moto se deslocavam no sentido contrário.
Porém, ao entrar em uma curva muito acentuada, Ana Karolina, que pilotava a moto, perdeu o controle e tanto ela quanto Francisca Eduarda caíram no asfalto e se arrastaram na direção do caminhão, cujo motorista não teve tempo de desviar, atropelando e arrastando ambas, mesmo tendo freado o veículo.
Em seu depoimento, Karl, que permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia Militar, disse que tudo foi muito rápido, não tendo tempo de desviar para nenhum dos lados, apenas freou, mas não conseguiu evitar a tragédia.
Francisco Paulo de Medeiros, 40 anos, pai de Ana Karolina, também registrou Boletim de Ocorrência. Ele disse que nunca consentiu que a filha pilotasse sua moto, e que não sabe quem emprestou a ela a moto envolvida no acidente.
(Caetano Silva)