Valdir Alves Costa e Lourdes Fernandes da Silva morreram por volta das 10h desta quarta-feira (25), dia de Natal, em consequência de colisão frontal entre um automóvel Fiat Uno, branco, e um Volkswagen Gol, prata. O acidente ocorreu na Rodovia BR-230 (Transamazônica), no município de São João do Araguaia. O policial militar Xerxes Fernandes e quatro crianças, de 3, 6, 11 e 12 anos, saíram feridos e foram removidos para o Hospital Municipal de Marabá.
De acordo com testemunhas do acidente, os dois carros bateram de frente. Valdir dirigia o Fiat, ficou preso nas ferragens, e morreu antes da chegada do Resgate do Corpo de Bombeiros. Xerxes, marido de Lourdes, guiava o Gol. A mulher morreu no local, apesar da tentativa de reanimação feita pelo condutor de outro carro que dirigia logo atrás.
Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local. O Resgate dos Bombeiros fez a remoção das crianças e de Xerxes Fernandes, que é sargento da PM, ao hospital público de Marabá. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.
(Da Redação)