Francisco de Araújo Delfino, de 50 anos de idade, morreu no final da manhã desta segunda-feira (11), atropelado pelo caminhão basculante Volvo 330, branco, placas QVJ7B14/Curionópolis-PA, carregado de asfalto. O atropelamento aconteceu, por volta das 11h20, na Avenida B, entre as avenidas dos Ipês e H, no Cidade Jardim.
De acordo com informações colhidas no local, a caçamba seguia pela Avenida B e, quando chegou ao semáforo do cruzamento com a Avenida dos Ipês o sinal fechou, momento em que o motorista parou o pesado veículo, mas não deu conta manter o caminhão parado.
Devido a via ser íngreme, o veículo pesado desceu de ré atingiu o automóvel Toyota Hilux SW4, branco, placas OTR-8044, arrastando-o e jogando para o lado. Em seguida, ainda em descida desenfreada o caminhão bateu na motocicleta Honda Cargo, vermelha, pilotada por Francisco de Araújo Delfino, que não conseguiu desviar e foi atingido em cheio, morrendo no local. Outro homem que estava na garupa, entretanto, pulou e conseguiu escapar ileso.
O condutor do automóvel contou que conversou rapidamente com o motorista da caçamba, logo após o acidente, e este lhe disse que os freios falharam. Logo em seguida saiu do local, levado por outra pessoa.
(Caetano Silva)