Neyson Lázaro Souza, 27 anos de idade, natural de Peixoto do Azevedo (MT), mecânico montador, morreu na manhã desta segunda-feira (19), em acidente de trânsito, na Avenida F, Bairro Parque dos Carajás, em Parauapebas. Testemunhas contam que trafegava em uma moto Honda Biz, em alta velocidade e sem capacete, no sentido Beira Rio—Cidade Jardim, e, antes chegar ao cruzamento da Rodovia PA-160, perdeu o controle da moto e bateu com a cabeça contra uma árvore, morrendo instantaneamente, inclusive com exposição de massa encefálica.
Conforme o agente Ribeiro, do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), a Avenida F, onde se deu o acidente é uma via muito extensa e dispõe de lombadas, redutores de velocidade e radar. Esses obstáculos, porém, são distantes um do outro, o que estimula os condutores a trafegarem em alta velocidade.
“Então, a gente percebe que há maior número de redutores de velocidade, mas é necessário também que os condutores tenham consciência de trafegar com a velocidade compatível com a via, tendo em vista ela é de grande fluxo”, aconselha Ribeiro.
(Caetano Silva)