Apesar do atual prefeito, em salomônica tentativa de arrumar alguns pontinhos na coluna de aceitação junto ao eleitor, já ter dito NÃO à reivindicação dos Sindicatos dos Vanzeiros que pretendia majorar as tarifas pelo transporte público em Parauapebas, a alunada, leia-se “Movimentos Sociais Juvenis de Parauapebas”, conclama toda a população para uma Audiência Pública que realizar-se-á na Câmara Municipal no próximo dia 05, às 14 horas, com o objetivo de debater o transporte público local.
5 comentários em “Transporte coletivo em Parauapebas será debatido na CM”
Solução racional para o transporte coletivo
Transporte coletivo vem sendo um dos problemas mais sentidos pela população do Brasil e origem de reações violentas, perturbadoras da ordem pública. A tarifa zero é perfeitamente justificável para quem necessita deste recurso para usufruir o direito constitucional de liberdade de locomoção. Torna-se, entretanto, muito injusta se usufruída por quem dela não necessita. Praticar o transporte gratuito através de empresas estatais tem sido um erro que não precisa ser novamente testado para se confirmar. Transporte é uma prestação de serviço e não um negócio para gerar lucro ou ser custeado por impostos gerais, pois estes são socialmente injustos. Partindo desta concepção, elaboramos uma alternativa para solução racional deste problema e sugerimos o acesso ao blog http://nossobrasilja.blogspot.com.br/ no qual está apresentada e disponível para ser implantada.
sr prefeito serar que os preços do combustivo aqui em parauapebas nao abusivo porquer o sr nao ver isso serar porquer e de ricos
acho o prefeito dacy um tremendo iresponçavel achar que o almento de 0,50 centavos na passagem das vans e abusivo e agora quer almentar seu salario tenha mais respeito pelo povo prefeito deixe de pençar so em voce sr prefeito
O transporte público de Parauapebas é um absurdo; Veículos sucateados, motoristas e cobradores (na sua grande maioria) mal educados ao extremo, que só dirigem em velocidades extremas: A que põe em risco a vida do passageiro e a dos outros veículos e a que dá vontade de descer e empurrar a van… As linhas circulam a cidade inteira sem objetividade de trajeto, ou seja, para ir da portaria ao shopping o usuário precisa dispor de quase duas horas (?). Para chegar a rodoviária após às 19:30 só de moto-táxi ou táxi, pois muitos motoristas não fazem o trajeto por o acharem “inviável financeiramente no horário”… O usuário que se dane, pois já por duas vezes peguei vans com itinerário que passava pela rodoviária e fui “despejado” no Bairro da Paz, pois a mesma não iria mais por lá… O compromisso primordial dos “vanzeiros” é com a maximização dos seus lucros… o usuário não tem direito a NADA. O desserviço desta cooperativa para com os usuários é tão gritante que a prefeitura deveria simplesmente extingui-la, para o bem da população de Parauapebas e criar ou licitar empresa(s) para transporte público sem ganho individual, que é um dos maiores problemas desta famigerada cooperativa…
Gostei da iniciativa deste. Movimento Sociais Juvenis. Eu acho que mais movimentos sociais. Como as associações de bairros, Associação comercial e outras. Para discutir a criação do transporte coletivo publico de Parauapebas. Nos temos que fazer mobilização e ajudar o sr.VALMIR. fazer uma licitação para criar o transporte coletivo publico de Parauapebas.essa população na quer mas esse tipo de transporte. feito por cooperativas.