O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará julgou há pouco o Recurso Eleitoral nº 060004412202150106, que buscava reformar a sentença proferida pelo juízo eleitoral de 1º grau que cassou o mandato do prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen e seu vice, João Trindade. O julgamento havia sido suspenso por conta de pedido de vista do juiz federal José Airton Portela após o relator juiz Rafael Fecury pronunciar seu voto pela reforma da sentença oriunda de Parauapebas.
Hoje, Portela apresentou seu voto mantendo a sentença, e foi seguido pelo Desembargador Edmar Silva e pelo presidente do Tribunal, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, que viram nos autos robustas provas pela manutenção da decisão de cassação da chapa vencedora.
Votaram pela reforma da sentença, seguindo o voto do relator, os juízes José Maria Teixeira do Rosário, Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira e José Maria Rodrigues Júnior.
Ouvido logo após a proclamação da decisão em Belém, o prefeito Darci Lermen disse estar muito feliz com o resultado; que estava confiante de que o resultado lhe seria favorável; que estava há muito tempo esperando essa decisão; que essa longa espera tornaram seus dias difíceis, mas que está aliviado, pois a justiça foi feita.
Resolvido esse problema com a justiça eleitoral, é hora de Darci arregaçar as mangas e trabalhar para resolver outro grande problema, este político, que é a baixa avaliação de seu governo em todas as pesquisas de avaliação.