O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) começa nos próximos dias campanha educacional para reduzir o número de abstenções nas próximas eleições no Estado. Nas eleições do segundo turno, 1.275.795 eleitores deixaram de ir às urnas. Esse número representa 26,79% do total do eleitorado paraense.
“Quando você vota, você cumpre um dever cívico e, além disso, é um direito de colocar alguém para governar uma população. Então nós devemos ter a consciência de colocar alguém e cobrar o exercício da função, quando não correspondem às expectativas esperadas,” afirmou o desembargador João Maroja, presidente do TRE-PA.
Nas escolas
A campanha do TRE contra a abstenção será feita em parceira com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE). “Vamos reunir com a EJE para nós levantarmos uma campanha e superar esses dados. Eu tive o compromisso de criar uma campanha nas escolas para incentivar as crianças,” afirmou João Maroja.
Nas eleições do dia 31, Simão Jatene (PSDB) foi eleito governador com 1.860.799 votos – 55,74% dos votos válidos – superando a governadora e candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT), que somou 1.477.609 votos – 44,26% dos votos válidos.
Fonte: IG
[ad code=4 align=center]