Em comemoração aos 108 anos da cidade de Marabá acontece de 3 a 7 de setembro a tradicional disputa da Taça Cidade de Marabá de Handebol 2021, onde reúne grandes equipes no masculino e feminino, que vão buscar o título da competição. Três equipes de Parauapebas estão no páreo para brigar pela taça de campeão: UFHP (União Feminina de Handebol de Parauapebas) e Handpeba pelo feminino e Vardar Handebol Clube no masculino.
Os jogos serão realizados na quadra do Colégio Alvorada e no Ginásio Poliesportivo Geraldo Veloso, e a organização do evento vai premiar os times campeões com valores em dinheiro e mais troféus e medalhas. A competição tem o apoio da Prefeitura de Marabá, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Federação de Handebol do Estado do Pará (Fhepa) e do Colégio Alvorada.
“A expectativa da competição é mostrar aquilo que a gente vem treinando desde janeiro desse ano. Apesar da pandemia, o time não perdeu o foco e essa competição, na edição passada, a gente ficou como vice-campeã e nessa edição da Taça Cidade de Marabá de Handebol, vamos em busca de trazer o primeiro lugar para o nosso município de Parauapebas”, afirmou Maysa Neves, armadora central da equipe do UFHP (União Feminina de Handebol de Parauapebas).
A Taça Cidade de Marabá, que tem como objetivo alavancar a modalidade de handebol no sudeste do estado estava marcada para acontecer de 2 a 4 de abril, mas devido a pandemia, foi adiada. A tradicional competição acontece todos os anos em homenagem ao aniversário da cidade, que completou 108 anos no dia 1° de abril. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), deu total apoio para as equipes representantes de Parauapebas que estarão competindo.
“A Semel quer fomentar as equipes amadoras, independente de modalidades, a gente quer dar esse fomento para que possam ter crescimento, que possam está disputando campeonatos fora de Parauapebas dando essa oportunidade para as equipes viajarem, tendo novas experiências, competindo, amadurecendo e buscando classificações para etapas estaduais. Nós demos todo o transporte e equipagem completa para as equipes não só do Handebol, mas do basquete e voleibol que também estarão competindo”, disse Leandro Gambeta, secretário de esporte.
Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação