Em Parauapebas, Divanilda Cruz da Silva foi assassinada a golpes de faca, na madrugada deste sábado (23), na esquina da Avenida Bom Jardim com a Rua Paulo Maranhão, no Bairro Bela Vista. Os indivíduos Domingos Campos da Silva Filho e Gabriel Morais de Sousa, segundo testemunhas, são os autores do crime. Os dois foram presos pela Polícia Militar, escondidos em uma área de mata.
Era por voltas das 2h50, quando uma guarnição fazia rondas pelo Bela Vista, quando foi abordada por um casal em uma motocicleta, informando que em uma esquina, em frente a uma academia de ginástica, havia um corpo de mulher, ensanguentado.
Os policiais se dirigiram ao local e constataram que a mulher estava morta e, ao lado do corpo dela, a faca usada no crime. Logo depois, um jovem que se identificou como Fladeilson Cardoso de Moraes, companheiro da vítima, a identificou como Divanilda Cruz da Silva e informou que quem a matou foram dois indivíduos, um de camisa vermelha e outro de casaco preto.
Com a descrição, a guarnição passou a fazer uma varredura na área em volta do local do crime, se estendendo ao Bairro São Lucas, onde avistaram dois homens com as mesmas características informadas pelo marido de Divanilda.
Posteriormente identificados como Domingos Campos da Silva Filho e Gabriel Morais de Sousa, ao virem o veículo policial, os dois correram para uma área de mata, mas foram localizados pelos policiais militares, deitados atrás de uma moita. Eles foram presos, algemados e conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. À Reportagem o motivo do crime não foi informado.
Duas mortes em acidente
Na Avenida Parauapebas, Bairro Nova Carajás, Reinaldo Correia e Washington de Araújo, que se deslocavam na motocicleta Honda, Fan ES/ CG 125, vermelha, placa OUB-1160/ Valença do Piauí (PI), morreram na noite de ontem, sexta-feira (22), quando o veículo foi atropelado por um micro-ônibus, supostamente de transporte escolar da prefeitura, cujo condutor, em vez de parar para prestar socorro, deixou o local em alta velocidade. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas os socorristas atestaram que ambos os acidentados já estavam mortos.
(Caetano Silva)