A Polícia Militar atendeu e a Polícia Civil registrou um caso de tentativa de homicídio contra três pessoas, ocorrido por volta das 19h30 deste sábado (13), na Rua Pitinga, em frente a um templo evangélico, no Bairro Casas Populares 1, em Parauapebas. Uma das vítimas, Railson Nunes Feitosa Silva, foi baleado e está internado no Hospital Geral. O estado dele é delicado.
Já Vilany Rodrigues Chaves Alves e a filha dela, Maressa Nayara Chaves Alves, que passavam de carro pelo local, também viraram alvo dos atiradores, mas escaparam ilesas, apesar de o veículo ter sido atingido por disparos.
Na versão contada à PM, Railson disse que estava em um bar, quando dois indivíduos chegaram e lhe ofereceram drogas, ao que ele aceitou. Porém, quando eles voltaram, já foram efetuando disparos, vários dos quais o atingiram, tendo ele fugido a pé, para não morrer. Depois, foi socorrido pelo Samu e removido ao Hospital Geral de Parauapebas.
Já Vilany contou aos policiais militares que ela e a filha passavam de carro pelo local e, quando ela percebeu que se tratava de um tiroteio, acelerou o veículo. Mesmo assim, duas balas atingiram o automóvel, uma na porta traseira, do lado esquerdo e outra no para-choque, do mesmo lado.
Outra versão e outro sobrenome
Para a Polícia Civil, onde foi identificado como Railson Nunes Feitosa Sena, o jovem baleado contou que estava em frente ao bar, esperando a chuva passar, quando sofreu o ataque, tendo sido atingido por três tiros, caído e, depois, socorrido pelo Samu. Resta saber a qual das duas polícias ele contou a história verdadeira.
(Caetano Silva)