Tribunal de Contas do Pará elege novos dirigentes para o biênio 2025-2026

O atual vice-presidente, conselheiro Lúcio Vale, foi eleito pelos pares para presidir o TCMPA nos próximos dois anos

Continua depois da publicidade

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (3), do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), os conselheiros escolheram os novos dirigentes que conduzirão a Corte de Contas pelos próximos dois anos. O atual vice-presidente, conselheiro Lúcio Vale, foi eleito pelos pares para presidir o TCMPA no biênio 2025-2026. O conselheiro ouvidor, Daniel Lavareda, assumirá a vice-presidência, o conselheiro Cezar Colares, que hoje preside a Câmara Especial de Julgamentos, será o corregedor da Corte de Contas e a Ouvidoria ficará a cargo da atual diretora da Escola de Contas do TCMPA, conselheira Mara Lúcia Barbalho da Cruz.

A eleição dos nomes dos conselheiros foi unânime e conduzida pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Antonio José Guimarães, que se congratulou com os eleitos e enfatizou o apoio à próxima gestão. Além dele, participaram da eleição os conselheiros José Carlos Araújo, Lúcio Vale, Daniel Lavareda, Cezar Colares, Mara Lúcia e Ann Pontes.

O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Edilson Silva, prestigiou a sessão. Após a votação, os conselheiros se pronunciaram explicitando os avanços da Corte de Contas e a unicidade que o colegiado trabalha a favor da sociedade. 

A eleição do TCMPA ocorre a cada dois anos e, regimentalmente, não é permitida a reeleição. Os sete membros escolhem entre si os cargos de presidente, vice-presidente, corregedor e ouvidor. Esta é a segunda eleição que o cargo de ouvidor é também votado pelos membros. A posse dos novos dirigentes ocorrerá em janeiro de 2025, com data a ser definida

(Ascom TCMPA)