Na manhã desta sexta-feira (11), investigadores da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, prenderam, em flagrante, Raimundo Raylan Sousa Rocha, Lucas Melo Clementino, a Jennifer, e Leandro Conceição da Silva, a Daniely. O trio é acusado de ter arrombado uma casa no Cidade Jardim, cuja dona preferiu ter sua identidade preservada, e levado inúmeros objetos de valor
A mulher contou que, pelo imóvel ainda estar sem energia elétrica, na noite de quarta-feira (9), ela a filha pequena foram dormir em outra casa. Já na manhã de quinta (10), quando retornou ao imóvel, a fim de aguardar a equipe que iria ligar a energia, ao chegar, notou que a porta da casa estava destruída.
O imóvel havia sido invadido e dele levados vários objetos de valor, entre eletrodomésticos, peças de vestuários dela e da filha, inclusive roupas íntimas, brinquedos, material de higiene, “tudo o que foi miudeza que conseguiram arrastar” e um ventilador.
Na manhã de hoje, a mulher se deparou com um anúncio de venda do ventilador dela na rede social Facebook. Entrou em contato com os “donos”, acertou os detalhes da compra, procurou a Delegacia de Polícia, registrou Boletim de Ocorrência e levou os policiais até o trio para “fechar o negócio”. No caso as algemas em torno dos pulsos dos larápios. “Recuperei bastante coisas que foram roubadas, mas outras não consegui”, disse ela à Reportagem do Blog.
(Caetano Silva)