Foram presos pela Polícia Militar, na noite de ontem, terça-feira (9), por volta das 23h, Antônio Carlos da Silva, 39 anos, José Souza Vasconcelos, 30, e Justino Pires Lima Júnior, 32, o Shortão. Contra o trio pesam as acusações de invasão de domicílio mediante arrombamento, furto, tráfico de entorpecentes e receptação. Eles foram presos na Rua Mangueira, no Bairro Bela Vista, em Parauapebas.
O trio está envolvido no furto de um televisor de 65 polegadas, pertencente a Clemilson Silva
Uma guarnição da PM fazia rondas pelo Bairro Guanabara quando foi informada de que no Bairro Bela Vista populares pegaram um homem acusado de furto e estavam aplicando uma surra nele.
Identificado como José Souza Vasconcelos, o indivíduo foi resgatado das mãos dos justiceiros pelos policiais militares e escapou de morrer por linchamento. Interrogado, ele entregou Antônio Carlos da Silva, como coparticipante do furto. Em novo interrogatório, ambos abriram o bico e informaram que o receptador do aparelho de TV foi Justino Shortão, que pagou pelo televisor R$ 200,00 e 200 gramas de maconha.
Na casa dele a PM encontrou certa quantidade da droga. O receptador e traficante confesso informou que o televisor estava escondido em um apartamento abandonado do Residencial Bela Vista. O trio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e continua preso à disposição da Justiça. (Caetano Silva)