TRT de Marabá e Parauapebas ganham novos servidores

Dez aprovados em concurso público começam a trabalhar a partir da próxima segunda-feira (2)

Continua depois da publicidade

Aconteceu, nesta quinta-feira (28), no auditório da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (EJUD-8), em Belém, a cerimônia de posse de nove servidores aprovados no concurso público TRT-8 C-336/2022. A solenidade contou com a presença do presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, e da corregedora regional, desembargadora Zuíla Lima Dutra.

Na ocasião, Albert Barcessat Gabbay, por meio de seu representante, Max Gabbay, foi empossado como analista judiciário. E ainda, como técnicos e técnicas judiciárias da área administrativa, foram empossados Deyvid Henderson Santos Moreira Maciel, Eli Carlos Dias Conceição, Igor Davi da Silva Boaventura, Luan Patrick Sampaio e Silva, Camilla Freire de Moraes Lima, Adriane Cristina Morais Cardoso, Priscila Vaz Peixoto e Luis Felipe de Freitas Rossas Novaes.

Eles assumirão vagas que estavam abertas nas cidades de Belém, Marabá, Parauapebas e Tucuruí, no Pará, além de Macapá, no estado do Amapá.

Após as formalidades, o presidente do TRT-8 deu as boas-vindas aos novos servidores, destacando que esse é sempre um momento importante: “Nós somos um tribunal de porte médio da Justiça do Trabalho. Vocês vão perceber no dia a dia que aqui se trabalha muito, mas também temos grandes retornos desse trabalho. Não é por outro motivo que agora, daqui a uma semana, nós estaremos recebendo o Prêmio Excelência do Conselho Nacional de Justiça”. 

Ele destacou ainda que o TRT-8 será o primeiro Tribunal da Justiça do Trabalho a receber essa premiação. “E isso é fruto do trabalho, do comprometimento de todos nós, magistrados, magistradas, servidores, terceirizados, estagiários. Tenho absoluta convicção de que cada um e cada uma de vocês está ingressando na melhor instituição pública deste país. Repito, sejam bem-vindos, sejam bem-vindas, e que todos nós continuemos com o que a gente já faz aqui, que é prestar um serviço de qualidade, rápido e eficiente,” finalizou.

Igor Boaventura, professor de Direito há quatro anos, celebrou que este será seu primeiro contato com a área do Direito do Trabalho. “As minhas expectativas são as melhores. Ser recebido por toda a equipe do gabinete aqui na minha posse já é um sinal de que a gente vai ter uma convivência muito boa. Esse acolhimento realmente é muito importante para mim e espero poder contribuir para a Justiça do Trabalho da melhor forma possível,” declarou ele, que passará a atuar no gabinete da corregedora regional, em Belém.

Já Felipe Novaes, lotado em Tucuruí, contou que esta será sua primeira oportunidade de trabalho; “Eu sou bacharel em Direito, pós-graduado na área, e estou com uma boa expectativa de começar meu primeiro emprego no TRT-8, e prestar um bom serviço para a sociedade paraense”.

A nova servidora Priscila Vaz, que já atuou em instituições como a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a Controladoria-Geral da União (CGU), também vai pro interior do Pará, dessa vez para Marabá. “Nesse âmbito do concurso público, a gente almeja muito um cargo no judiciário porque sabe que é uma boa remuneração pra gente ter uma qualidade de vida,” resume. “Eu tô aqui pelos meus pais, por causa deles. Essa acaba sendo a história de muitas pessoas que estudam para concurso. O TRT8 é um órgão que, como a gente soube, é excelência. As minhas expectativas são altas, mas eu acredito que o Tribunal vai estar à altura dessas expectativas”.

A diretora-geral do TRT-8, Regina Uchôa, comentou sobre a importância de poder receber novos servidores e servidoras para o quadro funcional da 8ª Região. “Nós somos um tribunal tão enxuto, então nos ajuda muito na nossa questão institucional, que é servir o jurisdicionado com rapidez e eficiência. Quanto mais pessoas a gente recebe, com certeza a gente vai conseguir atingir mais ainda as nossas metas. Este vai se tornar cada vez mais um tribunal de excelência,” conclui.

Deixe seu comentário

Posts relacionados