A Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança e também informações que possam levar a identidade de uma dupla de criminosos que realizou diversos assaltos neste fim de semana em Tucumã, no sudeste do Pará. É o segundo final de semana de terror na cidade, com bandidos fazendo arrastões, subtraindo motos para realizar assaltos em estabelecimentos comerciais.
No último fim de semana, a polícia identificou dois desses criminosos. Uma operação chegou a ser realizada, mas os bandidos conseguiram fugir ao cerco policial.
Na manhã desta segunda-feira (31), diversas pessoas já procuraram a Delegacia de Tucumã, para registrar Boletim de Ocorrência de roubo de motocicletas. Uma senhora contou que teve a moto em que estava, com a filha dela, levada pelos bandidos, que deixaram com ela a moto em que estavam e que tinham tomado de outra pessoa.
Ela contou que seguia pelo Setor Tapajós, em uma moto Bros, levando a filha garupa, quando foi interceptada por uma dupla de assaltante que estava em uma Biz de cor preta. Essa motocicleta preta foi tomada de outra senhora, com quem os bandidos deixaram um moto POP, de cor branca, tomada de outra pessoa.
Ou seja, eles subtraiam uma motocicleta, realizavam outros crimes e depois roubavam outra moto, abandonado a que estavam para não serem identificados pela polícia. Na noite de ontem a Polícia Militar realizou diversas diligências e abordagens para tentar identificar os bandidos.
Pelos relatos das vítimas, a polícia acredita que se tratam dos mesmos elementos, principalmente por conta da arma usada por eles, uma escopeta, de cano serrado, de fabricação caseira. As ações dos criminosos aconteceram no sábado e domingo.
(Tina Santos)