Tucumã: Briga por pen drive quase acaba em feminicídio

Wilans Costa, tentou matar Elyzonete Parlandin após luta corporal, mas a arma falhou

Continua depois da publicidade

Em Tucumã, a Polícia Militar prendeu, por volta das 17h da última sexta-feira (1º), Willans Costa, de 51 anos de idade, acusado de tentativa de  feminicídio contra a própria companheira, Elyzonete Dias Parlandin. De acordo com o relato da mulher, em meio a uma briga, ele chegou a tentar disparar contra ela, usando uma espingarda calibre 20, de fabricação caseira, mas a arma falhou após várias tentativas. O homem, então, passou a espancá-la. O crime aconteceu na Rua Macaxeira, onde mora o casal.

A briga começou por conta da troca de um pen drive por outro em uma caixa de som, em meio a uma bebedeira, da qual Elyzonete saiu com um dente quebrado, um ferimento profundo na perna esquerda e vários hematomas pelo corpo.

Vizinhos avisaram a PM, cujos integrantes da guarnição encontraram a espingarda escondida sob umas tábuas. Wilans, que estava no quintal, recebeu voz de prisão por tentativa de feminicídio e por posse ilegal de arma, e não reagiu. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe. O homem ficou preso e aguarda a Audiência de Custódia

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)