Tucumã: Ex-motorista do ex-prefeito Adelar Pelegrini é preso acusado de estupro de vulnerável

Weldes de Jesus Apolinário, mais conhecido como Diego, foi encontrado e preso na própria chácara
Welder de Jesus Apolinário

Continua depois da publicidade

Em Tucumã, policiais civis do Distrito de Taboca, de São Félix do Xingu, em conjunto com confrades da Delegacia de Polícia local, deflagraram a primeira fase da Operação Salus  na sexta-feira (1º), cujo nome reflete o objetivo de proteger e garantir a segurança das vítimas de estupro de vulnerável, especialmente crianças e adolescentes. Como resultado, por volta das 18h, as equipes cumpriram um o Mandado de Prisão Temporária, expedido pela Vara Criminal de São Félix do Xingu, e prenderam Weldes de Jesus Apolinário, mais conhecido como Diego.

Acusado de estupro de vulnerável, ele foi preso em casa, Chácara Nova Jerusalém, situada na Vicinal V-8, após investigação que iniciou no Distrito de Taboca e contou com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP/PCPA) e do Núcleo de Inteligência da Polícia Judiciária Civil, com o intuito de localizá-lo.

As equipes se deslocaram até o endereço do investigado, onde foi realizada uma busca domiciliar, culminando na apreensão de uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre 36.

Weldes de Jesus foi motorista, de 2013 a 2020, do então prefeito Adelar Pelegrini. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia de Tucumã para os procedimentos cabíveis. Contra o acusado tramita também na Justiça Estadual um processo por esbulho possessório e agora vai responder também por posse ilegal de armas de fogo.

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)

Deixe seu comentário

Posts relacionados