O Grupamento Tático da Polícia Militar (GTO) prendeu cinco jovens acusados de assalto e tráfico de drogas em Tucumã, no sudeste do Pará. O GPS de um celular roubado pelo quinteto ajudou a polícia a localizar um deles e chegar aos demais acusados.
Segundo a Polícia Militar, uma vítima acionou a guarnição do GTO afirmando ter localizado, através do GPS, o seu aparelho celular que tinha sido roubado. Ela repassou o local apontado pelo dispositivo aos policiais, que seguiram para o endereço.
Ao chegar ao local, os agentes viram um jovem em atitude suspeita. Ele foi abordado e identificado como Paulo Henrique Martins Silva.
Com ele, os policiais encontraram uma quantia de maconha. Paulo Henrique também ‘entregou’ os demais comparsas e levou os policiais em uma casa próxima, onde estavam Logan Soares Reis, Ruandry Thairon Silva e Thales Gabriel Brandão Rocha. Na revista ao imóvel, foram encontrados produtos do roubo a uma residência e outros objetos, que seriam oriundos de assalto realizados por eles na cidade de Tucumã.
De acordo com a PM, ao serem questionados sobre o dono da residência, eles disseram que pertence a Carlos Daniel e informaram que é dele o simulacro de arma de fogo e também a moto utilizada nas ações criminosas. Eles também informaram onde Daniel trabalhava.
A guarnição foi até o local e ele recebeu voz de prisão. O quinteto foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, para os procedimentos cabíveis.
Tina DeBord